Home Futebol Palmeiras ‘perde’ Endrick, mas tem liberação de Dudu recuperado de cirurgia no joelho

Palmeiras ‘perde’ Endrick, mas tem liberação de Dudu recuperado de cirurgia no joelho

Camisa 9 fará última partida pelo Verdão na Libertadores e torcedores podem comemorar volta de ídolo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

O jogador Dudu, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Não há dúvidas de que Dudu é um dos maiores ídolos do Palmeiras na história e o maior no elenco atual. O camisa 7 se recupera desde agosto de 2023 de uma lesão de ligamento cruzado no joelho e aguarda a última liberação do departamento médico para atuar sem restrições. Por outro lado, os torcedores terão a sua última partida de Endrick com o clube no duelo perante o San Lorenzo na Libertadores.

PUBLICIDADE

Um ídolo de saída e um de volta no Palmeiras

A situação agridoce deve ser uma constante no Verdão durante esta semana. Se é um momento triste para a torcida com a despedida de Endrick, em compensação, será possível comemorar a volta de Dudu, que está treinando com o grupo regularmente e deve receber a liberação do departamento médico em breve.

A despedida de Endrick foi de menos partidas do que se esperava inicialmente. O Brasileirão Série A adiado e a necessidade de cumprir suspensão no jogo do próximo domingo contra o Criciúma encerram a passagem do atacante no Palmeiras. No dia 3, o camisa 9 se apresenta à seleção brasileira para disputar amistosos, a Copa América e, no final, se apresentar ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Dudu, por sua vez, atuou nos três tempos do jogo-treino contra o São Caetano na sexta-feira (24), marcando na goleada por 8 a 1. Apesar de não estar à disposição para o confronto da Libertadores contra o San Lorenzo, a tendência é que possa disputar partidas em breve, ficando à disposição de Abel Ferreira.

Cabe destacar que a previsão de recuperação de Dudu era entre nove e 12 meses, ou seja, entre maio e agosto. Porém, o atacante volta próximo ao prazo mínimo para continuar com sua passagem histórica no Verdão.

Better Collective