Palmeiras não pode exigir jogar no Allianz Parque, mas pode negociar com empresa concessionária
Verdão tem estádio sob concessão da Real Arenas que decide o calendário
E a polêmica do Allianz Parque, a arena do Palmeiras, volta a ser manchete com as críticas de Abel Ferreira em jogar em Barueri.
Assim, já é a terceira vez no atual Brasileirão, por causa de shows marcados no Allianz, que o Verdão tem que deixar sua casa.
Mas aí, o Palmeiras pode dizer para a Real Arenas que vai jogar no Allianz Parque? Não, pois é a empresa que decide o calendário e quando o Verdão poderá utilizar o estádio.
Com isso, o que resta ao Palmeiras é negociar e buscar soluções para evitar mudanças para Barueri.
Além disso, existe a ‘briga’ na Justiça entre o Palmeiras e a Real Arenas, braço da WTorre, que responsável pela administração do estádio, sobre a falta de pagamento de receitas, o que vem tornando a relação insustentável.
Torcedores do Palmeiras pedem Pacaembu e Canindé
Portanto, sem o Allianz Parque, os torcedores do Verdão agora vêm pedindo o Pacaembu, em fase final de reforma, e o Canindé, estádio da Lusa. A verdade é que a torcida do Verdão não gosta da Arena Barueri.
Sobre o Pacaembu, ele pode ser uma opção agora no segundo semestre, pois deve ser entregue depois de uma grande reforma. O estádio está fechado desde 2020, com uma previsão de abertura em janeiro de 2024, mas foi adiado e agora deve ser liberado em julho.
Já o Canindé, tem a aprovação de parte dos torcedores do Palmeiras, muito pela proximidade, o que sempre facilita para se chegar ao local, mas é um estádio antigo e com infraestrutura abaixo da Arena Barueri.
Por fim, seria de ‘bom tom’ que Palmeiras e WTorre dessem um tempo nas disputas, pois se nenhuma medida for tomada, a parceria do Allianz Parque vai até novembro de 2044, ou seja, ainda são 20 anos de ‘união’.