O Palmeiras joga no Uruguai, contra o Liverpool, nesta quinta-feira (9), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e será o último do Verdão fora de casa nesta fase.
Na sequência da competição, os comandados de Abel Ferreira voltam para casa e terão as duas últimas rodadas no Allianz Parque.
Assim, no dia 15 de maio, O Palmeiras recebe o Independiente del Valle-EQU, e por último, para finalizar a fase de grupos da Libertadores, no dia 30, enfrenta o San Lorenzo-ARG.
Palmeiras é o líder do Grupo F da Copa Libertadores
Hoje, o Palmeiras é o líder do Grupo F da Libertadores, com sete pontos, com o Independiente del Valle e o Liverpool com quatro cada, e por último o San Lorenzo que só somou um ponto ainda.
Fazendo um retrospecto do Palmeiras na competição sul-americana, o Verdão começou com um empate por 1 a 1 sobre o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina, com o Verdão saindo atrás e empatando com um gol de falta de Piquerez.
Depois, no jogo seguinte, o primeiro no Allianz Parque, o Palmeiras pegou o Liverpool e fez um 3 a 1 de virada, conquistando a primeira vitória na competição. Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão fizeram os gols.
Por fim, no último duelo da Libertadores, o Palmeiras conseguiu uma virada histórica contra o Independiente del Valle, no Equador. O Verdão saiu perdendo por 2 a 0, e foi buscar um 3 a 2, com Endrick, Lázaro e Luis Guilherme fazendo os gols do Verdão.
Agora, antes da importante volta ao Allianz Parque, o Palmeiras joga na Arena Barueri pelo Brasileirão Série A, contra o Athletico Paranaense, no domingo (12), às 16h.