
Gustavo Gómez, do Palmeiras - Pedro H. Tesch/Getty Images
O Palmeiras vem com um desempenho pífio neste início de Brasileirão Série A, e depois de seis rodadas disputadas, o time venceu apenas dois jogos e ainda não conquistou uma vitória como mandante.
Assim, neste domingo (12), o Verdão perdeu do Athletico Paranaense por 2 a 0, na Arena Barueri. Pablo e Gustavo Gómez (contra) marcaram os gols da partida.
Portanto, em seis rodadas, o Palmeiras tem apenas duas vitórias, contra o Vitória, por 1 a 0, no Barradão; e Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Além disso, a equipe soma mais duas derrotas: Internacional (1 a 0) e Athletico ambas em Barueri. Por fim, dois empates sem gols com Flamengo, no Allianz Parque, e São Paulo, no MorumBIS.
Agora, no momento, o Palmeiras ostenta a marca de um dos piores ataques do Brasileirão, com apenas três gols marcados, sendo que nenhum deles como mandante.
Os jogadores que conseguiram o feito de fazer gol nesse Palmeiras que parece desanimado com o Brasileirão foram: Richard Ríos, Estêvão e Lázaro.
Se quiser se recuperar rapidamente no Brasileirão, o Verdão volta a campo no domingo (19), para enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Com isso, para a partida contra o time catarinense, Abel Ferreira terá mais três desfalques além dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho direito, e Aníbal Moreno, em recuperação de um trauma no olho direito.
Estarão fora, pois cumprirão suspensão automática: Mayke, Endrick e Flaco López, que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Athletico.
Palmeiras tem compromisso na Libertadores na próxima quarta-feira (15)
Porém, antes de pensar no Criciúma, o Palmeiras joga na quarta-feira (15), contra o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Allianz Parque.
Na competição sul-americana, o Verdão vai muito bem, liderando o Grupo F com 10 pontos e em caso de empate, já garante a classificação para as oitavas de final da Libertadores.