Palmeiras busca a vitória contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil
Verdão manteve postura ofensiva durante o confronto; Pantera buscou o contra-ataque para suportar a pressão
Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram nesta quinta-feira (02), em partida válida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Mais ofensivo, o Verdão buscou a vitória no apagar das luzes, lacrando o marcador em 2 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras avança à próxima fase do torneio com um empate. O jogo de volta entre as duas equipes está agendado para o dia 23 de maio.
Palmeiras x Botafogo-SP
As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com maior domínio da posse de bola do Palmeiras. Esse fator estimulou o Botafogo-SP, que levou perigo ao Verdão com Walison, que não obteve sucesso ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Loba.
A resposta palestrina foi articulada por Lázaro, que superou a marcação para ter o seu tiro defendido por Michael. O progresso do Verdão fez com que o Pantera mantivesse uma postura mais defensiva, avançando em jogadas de contra-ataque.
No final do primeiro tempo, Estêvão tabelou com Endrick, finalizando para a defesa do arqueiro Michael. O Verdão só conseguiu abrir o marcador no início da segunda etapa. Endrick cruzou e Rony marcou.
O atacante ainda teve a oportunidade de ampliar, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada. O lance causou insatisfação em Abel Ferreira, que recebeu um cartão amarelo por reclamação.
No final da partida, Patrick Brey finalizou para a rede de Marcelo Lomba. O lance não foi um entrave para o Palmeiras, que decretou o triunfo com Estevão no apagar das luzes. Placar final, 2 a 1.