Home Futebol Palmeiras busca a vitória contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil

Palmeiras busca a vitória contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil

Verdão manteve postura ofensiva durante o confronto; Pantera buscou o contra-ataque para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Verdão buscou a vitória no apagar das luzes (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

Verdão buscou a vitória no apagar das luzes (Reprodução - Flickr - Palmeiras)

Palmeiras e Botafogo-SP se enfrentaram nesta quinta-feira (02), em partida válida pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. Mais ofensivo, o Verdão buscou a vitória no apagar das luzes, lacrando o marcador em 2 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras avança à próxima fase do torneio com um empate. O jogo de volta entre as duas equipes está agendado para o dia 23 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras x Botafogo-SP

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, com maior domínio da posse de bola do Palmeiras. Esse fator estimulou o Botafogo-SP, que levou perigo ao Verdão com Walison, que não obteve sucesso ao tentar encobrir o goleiro Marcelo Loba.

A resposta palestrina foi articulada por Lázaro, que superou a marcação para ter o seu tiro defendido por Michael. O progresso do Verdão fez com que o Pantera mantivesse uma postura mais defensiva, avançando em jogadas de contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final do primeiro tempo, Estêvão tabelou com Endrick, finalizando para a defesa do arqueiro Michael. O Verdão só conseguiu abrir o marcador no início da segunda etapa. Endrick cruzou e Rony marcou.

O atacante ainda teve a oportunidade de ampliar, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada. O lance causou insatisfação em Abel Ferreira, que recebeu um cartão amarelo por reclamação.

No final da partida, Patrick Brey finalizou para a rede de Marcelo Lomba. O lance não foi um entrave para o Palmeiras, que decretou o triunfo com Estevão no apagar das luzes. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective