Ofensivo, SPFC fica no empate com o Barcelona na Libertadores
São Paulo apresentou grande movimentação em seu campo de ataque; Tricolor sofreu com a força defensiva do time equatoriano
O São Paulo tentou garantir a vitória, mas sucumbiu diante da boa atuação defensiva do Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (16), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadores da América. Em campo, no Morumbis, o jogo terminou empatado, sem gols.
Com o resultado,o Tricolor paulista contabilizou 10 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo B. Do outro lado, o Barcelona tem poucas chances de permanecer na competição.
SPFC x Barcelona
Acostumado com um elenco ofensivo, o técnico Luís Zubeldía manteve a proposta no jogo desta noite. O São Paulo apresentou grande velocidade e soube construir boas jogadas ofensivas, contabilizando o percentual de 60% de posse de bola no confronto. O obstáculo Tricolor foi a ausência de Calleri, que causou um grande impacto nas finalizações do SPFC.
Do outro lado, o Barcelona apresentou um estilo mais discreto, explorando o contra-ataque para tentar ameaçar a defesa são paulina. O time de Guayaquil teve a oportunidade de vencer o goleiro Rafael, mas fracassou em suas finalizações.
O intervalo não trouxe grande mudanças no ritmo de jogo. O SPFC manteve a pressão no ataque. Galoppo quase balançou a rede de cabeça e Luciano concretizou, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento na jogada.
No final da partida, Erick e Juan tiveram as últimas oportunidades do São Paulo. O goleiro Burrai, do Barcelona, estava atento e evitou uma derrota diante do adversário no Morumbis. Placar final, 0 a 0.