Home Futebol Novo técnico do Chelsea decidirá futuro de Andrey Santos

Novo técnico do Chelsea decidirá futuro de Andrey Santos

Enzo Maresca, que deve ser o próximo treinador dos blues, participará das reuniões para definir o futuro do brasileiro e outros atletas

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Andrey Santos durante treinamentos no Nottingham Forest (MI News & Sport /Alamy Live News)

Nesta semana, o jornalista Fabrizio Romano deu como certa a contratação do treinador Enzo Maresca, do Leicester City, para assumir o Chelsea na próxima temporada após a demissão de Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE

O clube inglês conseguiu a promoção para a primeira divisão sob o comando do treinador, que trabalhou como assistente de Pep Guardiola no Manchester City no passado.

Uma das primeiras responsabilidades do técnico deve ser quanto a formação do elenco para a próxima temporada. O time tem passado por grandes mudanças de uma temporada para a outra desde a chegada de Todd Boehly aos blues e isso pode se repetir na próxima janela, com alguns nomes deixando a equipe.

PUBLICIDADE

Segundo Fabrizio Romano, um dos nomes que Maresca terá que decidir o futuro é o brasileiro Andrey Santos, que retorna ao clube após meia temporada emprestado para o Strasbourg, da Ligue 1, onde fez boas atuações atuando sob o comando do ex-jogador Patrick Vieira.

Maresca estará entre os envolvidos não somente na decisão do futuro de Andrey Santos, mas também de outros nomes que retornam ao clube, como Omari Hutchinson.

Andrey Santos vem tendo dificuldades para dar continuidade à sua carreira no Chelsea

Desde a chegada à Europa, o jovem brasileiro ainda não teve oportunidades no time principal do Chelsea. Até agora, ele atuou pela equipe reserva e, em seguida, foi emprestado para outros clubes.

PUBLICIDADE

No início desta temporada, Andrey Santos foi cedido ao Nottingham Forest para ganhar experiência no competitivo futebol da Premier League. Entretanto, após alguns meses por ali praticamente sem jogar pela equipe, o Chelsea pediu seu retorno para Stamford Bridge para ser repassado para outro time.

Foi neste momento que a opção foi emprestá-lo para o Strasbourg, da Ligue 1, que também pertence ao norte-americano Todd Boehly.

Com o retorno ao Chelsea, Andrey Santos pode finalmente ter a oportunidade para brigar por seu espaço no clube.

Better Collective