Noriega sugere paralisação do Brasileirão Série A: “Vou tomar porrada”
Maurício Noriega recomenda interrupção do Campeonato Brasileiro por uma rodada devido às enchentes no Rio Grande do Sul
Maurício Noriega recomenda interrupção do Campeonato Brasileiro por uma rodada devido às enchentes no Rio Grande do Sul
A 5º rodada do Brasileirão Série A foi concluída parcialmente neste domingo (5), com sete dos 10 jogos realizados. Os confrontos das equipes gaúchas foram transferidos para datas a serem definidas, devido à tragédia causada pelas enchentes que estão causando uma catástrofe sem precedentes no Rio Grande do Sul.
Diante do cenário, Maurício Noriega deu a ideia da paralisação do Campeonato Brasileiro por pelo menos uma rodada completa. “Trata-se, antes de mais nada, de empatia e solidariedade. Depois, de tentar dar alguma condição de isonomia para os times gaúchos”, opinou o jornalista hoje (5), em seu blog no site da CNN.
O comentarista minimizou as críticas que poderá vir a receber por sua posição. “Sei que vou tomar porrada dos lacradores de plantão e alguns chamarão de hipocrisia meu argumento. Pouco importa. O que não pode acontecer é estarmos insensíveis ao que acontece no Rio Grande do Sul, um pedaço de Brasil como todos os outros cantos desse País”, escreveu.
Noriega destacou o empenho dos jogadores de Internacional e Grêmio, que estão auxiliando os desabrigados com distribuição de comida e prestação de socorros. Aliás, o blogueiro ressaltou a participação nas ações de solidariedade dos estrangeiros da dupla Gre-Nal, muitos deles há pouco tempo em Porto Alegre, um dos locais mais afetados pelas cheias.
Noriega pregou por igualdade no Brasileirão
Maurício Noriega reforçou a sugestão de parar o Brasileirão Série A lembrando que 30% das equipes da competição foram afetadas pelo adiamento dos jogos de Grêmio, Internacional e Juventude neste fim-de-semana. Ou seja, seis representantes dos 20.
“Deixaria os clubes praticamente no mesmo patamar de disputa, exceto os seis já envolvidos nos jogos adiados”, avaliou Noriega, acreditando que as equipes ficariam numa ‘condição próxima à igualdade em termos de disputa’.
Além dos compromissos da dupla Gre-Nal e do Juventude pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Conmebol também confirmou o adiamento dos jogos de Internacional e Grêmio pelas competições continentais na semana que vem.
O Colorado visitaria o Real Tomayapo na Bolívia na terça-feira (7) pela Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor iria até o Chile enfrentar o Huachipato na quarta (8) pela Libertadores.