Postulante aos principais títulos da temporada como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o Flamengo tem deixado o seu torcedor irritado desde o fim do Carioca. Na visão destes, o time não apresenta o futebol ofensivo que está enraizado na história do clube. Sob o comando de Tite há muitas cobranças e pedidos pela troca no comando. Nilson Cesar enxerga razão nas críticas apontadas pelos flamenguistas.
Para o narrador da Jovem Pan, o Rubro-Negro tem sido uma equipe pouco vibrante em campo, peca na intensidade que se espera diante do elenco mais técnico do fuebol brasileiro. As mudanças constantes na escalação irrita o profissional.
“Tem que formar um time base, que o torcedor conheça. Um time que tenha o DNA do Flamengo, que vai pra cima, que busca resultado e tenha intensidade. Você já imaginou esse time jogando essa bolinha no Maracanã com 70 mil torcedores? É vaia na cabeça”, inicia Nilson Cesar.
“O torcedor quer um Flamengo pra cima, vibrante, quer os jogadores do Flamengo produzindo, mas você não vê nada disso. Pedro não está jogando nada, Bruno Henrique, que a gente espera um pouco mais não está jogando nada. O Gerson uma nulidade dentro de campo. Isso tem que ser dito”, acrescentou o locutor ao longo do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Rubro-Negro apresentou uma postura mais agressiva. Nos primeiros três minutos tinha criado mais chances do que em toda a etapa inicial. Cleiton operou um verdadeiro milagre na cabeçada de Bruno Henrique. De tanto insistir, o camisa 27 recebeu linda assistência de De La Cruz para deixar tud igual.
A partir daí, o jogo ficou completamente aberto, com o time carioca se aproximando mais da virada. No fim, muita reclamação a respeito de um suposto pênalti em Luiz Araújo.
“Tá de sacanagem com a gente. Desde o jogo do Botafogo que o VAR prejudica a gente’”, descreveu o árbitro Paulo Cesar Zanovelli na súmula.
Revoltado, o treinador foi aconselhado a não comparece na sala de entrevista coletiva. “Se o Tite vem aqui (na entrevista), dá maneira que ele está no vestiário, não seria bom para o Flamengo, não seria bom para ninguém”, explicou Marcos Braz.
Citado por Nilson Cesar, Flamengo em duelo decisivo na Libertadores
O Flamengo agora se prepara para o jogo diante do Palestino, na próxima terça-feira (7), às 21h (de Brasília), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado, atrás do Bolívar, líder com 9.
Pressionado, o Rubro-Negro joga apenas pela vitória diante dos chilenos. Qualquer resultado diferente pode deixa os cariocas fora da zona de classificação.