Na semana passada, informações sobre a possibilidade do Palmeiras realizar uma oferta por Luciano Rodríguez, do Liverpool do Uruguai, preencheram a mídia esportiva. Apesar disso, durante os últimos dias, as negociações teriam esfriado, rendendo a possibilidade de que o atleta não chegue ao Verdão. O jornalista Jorge Nicola comentou as chances do atacante virar reforço do Alviverde.
Jorge Nicola analisa chances de Luciano Rodríguez fechar no Palmeiras
Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que o Verdão procurou o Liverpool do Uruguai para negociar o atacante Luciano Rodríguez. O jogador de apenas 20 anos seria parte do plano da diretoria para um substituto de Endrick, mas as negociações teriam esfriado.
O jornalista Jorge Nicola comentou que haveria especulações no mercado da bola sobre o Palmeiras ter desistido de Luciano Rodríguez. O especialista entrou em contato com o empresário do atacante uruguaio, Paulo Pitombeira que disse: “Na noite dessa quarta-feira (08), dirigentes do Palmeiras jantaram com dirigentes do Liverpool. Esse encontro não se dá apenas para tratar de Luciano Rodríguez é uma praxe dos jogos da Libertadores, onde, às vésperas das partidas, os dirigentes preparam um jantar para os dirigentes dos clubes visitantes”.
Segundo Jorge Nicola, no encontro, a diretoria do Verdão entrou em detalhe com a gestão do clube uruguaio para entender a pedida pelo atacante. A ideia do clube seria negociar o “novo Luis Suárez” por 15 milhões de dólares, aproximadamente R$ 77 milhões, equivalente a 100% dos direitos econômicos. O especialista completou: “O que o Liverpool pede é 25% da mais-valia, ou seja, 25% do lucro que o time que o comprar tiver quando fizer uma futura negociação”.
Por outro lado, o jornalista esportivo aponta que a ideia do Palmeiras seria comprá-lo por cifras menores. A ideia da diretoria do Alviverde seria fechar por 12 milhões de dólares, aproximadamente R$ 61 milhões, mas deixando um porcentual de venda para o Liverpool em caso de negociação futura. Finalmente, Jorge Nicola aponta que a ideia é bem vista pelos dirigentes do clube uruguaio e há chances de conseguir fechar o vínculo.