Nicola detalha planejamento do Palmeiras com chegada de ‘reforço de peso’
Jornalista destacou que o Verdão espera o fim da temporada europeia com um cronograma elaborado aguardando sua principal contratação
O jornalista Jorge Nicola analisou os planos do Palmeiras para ter o meia o Felipe Anderson, procedente da Lazio, no segundo semestre de 2024. Em live no YouTube neste domingo (19), o comunicador disse que o Alviverde já se prepara para receber o meia que desembarcará no Brasil com o término do Campeonato Italiano.
Jorge Nicola dá detalhes dos planos do Palmeiras
O jornalista iniciou o assunto sobre o reforço do Verdão com um curiosidade. “O atleta completou neste domingo, no jogo contra a Inter de Milão, seu jogo de número 150. Uma curiosidade que são 150 jogos consecutivos, sem perder uma partida da Lazio. Sai do banco de reservas e entra nos minutos finais”, disse Nicola.
O jornalista informou que Felipe Anderson se despedirá da Lazio no dia 26 de maio, na última rodada do Campeonato Italiano, diante do Sassuolo. Dessa forma, o Palmeiras já elaborou um planejamento para receber o jogador na Academia de Futebol.
“O planejamento do Palmeiras para com Felipe Anderson está definido, assim que ele fizer a última partida, vem para o Brasil e começa a curtir um período de férias, que vai durar mais ou menos 20 dias. Dessa maneira, ele retorna às atividades e inicia as atividades no Palmeiras na metade do mês de junho”, concluiu.
Por fim, Jorge Nicola lembrou que Felipe Anderson terá 20 dias de preparação até ficar a disposição do técnico Abel Ferreira em 10 de julho, data esta da reabertura da janela de inscrições do futebol brasileiro.
Felipe Anderson preteriu a Juventus para retornar ao Brasil
Como ressaltou Nicola em sua análise, o meia brasileiro tinha proposta da Velha Senhora para permanecer no futebol italiano. No entanto, o jogador optou pelo retorno ao país natal e acertou a sua transferência com Palmeiras.
Aos 31 anos de idade, o atleta revelado pelo Santos realizou 50 jogos na temporada, com seis gols e sete assistências.
Além da Lazio, o meio-campista defendeu West Ham e o Porto no Velho Continente. Agora com seu retorno certo ao Brasil, o Palmeiras será a segunda equipe que Felipe atuará profissionalmente no país, após sua passagem pelo Peixe antes de seguir carreira na Europa.