
Calleri e Erick em comemoração de gol contra o Cobresal (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc)
Na quarta-feira (08), o SPFC viajou para enfrentar o Cobresal na Libertadores e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Calleri estufou as redes no confronto, mas preocupou os torcedores ao sentir dores na região da panturrilha. Em entrevista após o jogo, o atacante argentino se mostrou frustrado com um novo problema físico, mas Jorge Nicola aponta volta aos gramados em breve.
Nicoal responde quando Calleri a estar à disposição no SPFC
Em seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que o atacante argentino apresentou alguns problemas físicos recentes em 2023, inclusive já foi desfalque nesta temporada. Porém, após gerar preocupação nos torcedores sobre uma possível lesão na panturrilha, Jorge Nicola informou que a recuperação de Calleri deve ser breve, entre dez e quinze dias de desfalque.
“Diante do medo e da preocupação de que o Calleri tivesse uma lesão na panturrilha grave. A informação de que ele volta a jogar, talvez no fim do mês, pode ser encarada como uma boa notícia para o torcedor do São Paulo”, explicou Jorge Nicola sobre o camisa 9. O jogador passou por exames na chegada a São Paulo, que constatou uma lesão leve na panturrilha direita e já iniciou os tratamentos.
Portanto, o jornalista esportivo afirmou que o departamento médico do SPFC cravou uma recuperação de no máximo até o final do mês. Logo, deve desfalcar o São Paulo em quatro partidas, contra o Fluminense, o Barcelona do Equador, o Cruzeiro e o Águia de Marabá. Todos os jogos serão disputados no MorumBIS.
Finalmente, Jorge Nicola comentou que existe um plano do departamento médico do Tricolor Paulista para contar com Calleri na partida decisiva na Libertadores contra o Talleres. O jogo será disputado no dia 29 de maio no MorumBIS e a recuperação será de olho em enfrentar o time argentino, que atualmente é líder do grupo no torneio continental.