A relação de Augusto Melo e Rubão já não era das melhores, mas piorou quando o ex-Diretor de Futebol do Corinthians tomou conhecimento do pagamento da comissão do patrocínio master do clube a uma conta de um apoiador do presidente. Após duas vitórias consecutivas do time, o mandatário optou pelo desligamento do dirigente e Nicola trouxe os detalhes da situação.
Nicola aponta problemas na diretoria do Corinthians
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou a Nota Oficial publicada pelo Timão e trouxe bastidores da diretoria do clube: “Essa situação da demissão de Rubão já vinha sendo planejada há alguns dias. Era para ele ter caído na semana passada, mas o presidente Augusto Melo optou por deixar para dispensá-lo depois do confronto contra o América, queria uma sequência boa de resultados para que tivesse um pouco mais de tranquilidade”.
Nicola deu detalhes do relacionamento entre o presidente e o ex-diretor de futebol: “Rubão conhece o Augusto como poucos, ele está há 6 anos em campanha para que o Augusto pudesse se tornar presidente. Augusto era bem pouco conhecido pelo clube e o Rubão dominava várias das lideranças de grupos de oposição. Foi ele que amarrou todos esses grupos de oposição para permitir a eleição de Augusto”.
O jornalista esportivo estaria muito irritado com o presidente Augusto Melo e prometeu fazer o possível para tirá-lo do cargo. Jorge Nicola comentou os bastidores da situação: “Rubão sabe muito sobre quem é o Augusto fora e dentro do Corinthians também. Um dos motivos que levaram ao rompimento do presidente e do diretor de futebol é o desrespeito do pagamento de R$ 25 milhões pela comissão do contrato de patrocínio com a VaideBet. Rubão se irritou demais ao saber que esse pagamento será feito para alguém que apoiou Augusto na eleição para presidente”.
Jorge Nicola comenta que a situação na comissão vai render polêmica. Inclusive, há chances da oposição se unir ao Rubão para conseguir o máximo de informações possíveis. Logo, o jornalista projeta que haverá “fogo cruzado” no Corinthians e a situação pode render até investigação do Ministério Público e pedidos de impeachment.