Nicola crava saída de James Rodríguez do SPFC
Jornalista esportivo acredita que Luis Zubeldía não deve acionar o meia-atacante colombiano no São Paulo
Se Thiago Carpini sofreu pressão dos torcedores do SPFC para que James Rodríguez ganhasse minutos, o novo treinador Luis Zubeldía está disposto a ceder minutos ao meia-colombiano apenas se estiver em boa forma. Segundo Jorge Nicola, o jogador deve acabar deixando o São Paulo na metade do ano e não deve ser tão aproveitado como pelo técnico anterior.
James Rodríguez fora do São Paulo?
Durante participação no programa Os Donos da Bola da Band, o especialista esportivo trouxe os bastidores do Tricolor Paulista. Jorge Nicola comentou que conversou com uma fonte interna do São Paulo que afirmou que, após a chegada de Luis Zubeldía ao clube, o técnico argentino afirmou que não vai colocar o camisa 55 como titular.
Jorge Nicola explicou: “Zubeldía em relação ao Carpini e ao Dorival exige ainda mais intensidade dos jogadores. E tudo que o James não tem é intensidade. Então, é questão de tempo até metade do ano que alguma proposta chegue, principalmente do exterior, e não vai fazer falta nenhuma”.
O apresentador Craque Neto se irritou ao saber que James Rodríguez ganha aproximadamente R$1,5 milhão por mês. O jornalista esportivo acredita que o meia-atacante deve ganhar ainda menos minutos e que o treinador argentino não sucumbirá à pressão dos torcedores para acionar o colombiano em campo.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o especialista também abordou o assunto. O técnico Luis Zubeldía tem entre suas principais características exigir muito fisicamente dos seus atletas e disse: “A chance de James se tornar um protagonista no time de Zubeldía é praticamente zero. Diante desse cenário, não se descarta a possibilidade de negociar James na metade do ano a custo zero. São Paulo adoraria que James abrisse de novo aquela discussão para rescisão de contrato”.