Cássio pode deixar o Corinthians no meio do ano para se transferir para o Cruzeiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Com contrato até dezembro com o Timão, o goleiro comunicou à diretoria corintiana a vontade de uma rescisão imediata. De acordo com informações de Samir Carvalho, do UOL.
Jorge Nicola trouxe mais informações sobre a negociação de Cássio. Em seu canal no YouTube, o jornalista reforçou que o arqueiro pediu para sair do Corinthians.
Nicola comunicou que, embora o Coringão tenha aumentado a oferta de renovação de um para dois anos, Cássio estaria disposto a jogar em Belo Horizonte. Afinal, a proposta do Cruzeiro é de três temporadas.
“O que pega não é a questão salarial”, introduziu Nicola. A primeira das duas razões apontadas pelo comentarista é a perda da posição no time do Corinthians.
“Ele entende que tem tamanho, qualidade e status para não ficar no banco do Carlos Miguel”, observou o jornalista. “Cássio anda bem bicudo, chateado, irritado, conversando com poucas pessoas. Essa condição de reserva tem o incomodado bastante”, relatou.
“Cássio é ligado à antiga diretoria do Corinthians”, disse Nicola
Além disso, Jorge Nicola acrescentou que Cássio é um símbolo da corrente política anterior do Timão, com a atual diretoria não demonstrando interesse em mantê-lo.
“Ele [Cássio] entende que faz parte de um grupo de atletas que estão, entre aspas, ligados à antiga diretoria e, sempre que possível, Augusto [Melo, presidente do Corinthians] vai tentar limar esses caras”, esclareceu Nicola, citando como exemplo as recentes saídas de Renato Augusto, Gil e Giuliano. “Presidente Augusto Melo aceita abrir mão do atleta sem compensação financeira”, complementou.
O Corinthians recebe o Argentinos Juniors na Neo Química Arena nesta terça (14), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília). Cássio deverá permanecer no banco de reservas pelo sexto jogo seguido, com Carlos Miguel seguindo como titular.
Dessa forma, Nicola concluiu que a negociação com o Cruzeiro pode ser sacramentada logo após o confronto diante dos argentinos, em reunião que deve acontecer ainda na noite de hoje (14).