Thiago Silva teve passagem de sucesso em diversas equipes europeias, incluindo Chelsea, PSG e Milan. Porém, apesar de boa temporada nos Blues, o zagueiro não teve o seu vínculo renovado e optou por voltar ao futebol brasileiro. O destino escolhido foi o Fluminense, time do coração e o Tricolor Carioca prepara grande festa no próximo mês para recebê-lo.
Thiago Silva será apresentado no Fluminense em 7 de junho, sendo Nicola
Segundo informações do jornalista em publicação no seu canal de Youtube, os planos da diretoria do Tricolor das Laranjeiras são similares à recepção do lateral Marcelo. O especialista garante que o evento será no Maracanã no dia 7 de junho, com direito a uma grande festa. Para a apresentação, está confirmada a presença do grupo Sorriso Maroto.
Além disso, Jorge Nicola detalha que o Fluminense ainda estaria tentando outras atrações para o evento, que deve contar com grande participação dos torcedores. Assim, a apresentação deve seguir moldes parecidos com o que foi feito com o lateral que marcou época no Real Madrid.
O zagueiro Thiago Silva se formou nas categorias de base do Fluminense, mas estreou como profissional no RS Futebol e posteriormente teve passagem pelo Juventude. Foi no clube gaúcho que ganhou destaque internacional para a negociação com o Porto e, posteriormente, passagem por empréstimo no Dínamo de Moscou.
Após uma situação delicada de saúde no clube russo, rendendo problemas respiratórios e uma internação de quatro meses, Thiago Silva retornou para o Fluminense. Desta vez, permaneceu duas temporadas no clube carioca, completando 146 partidas e estufando as redes em 14 ocasiões.
Posteriormente, passaria por uma nova fase na Europa, desta vez com três temporadas no Milan e oito anos no Paris Saint-Germain.
Em 2020, foi negociado com o Chelsea, onde permaneceu por quatro temporadas, completando 156 partidas e 9 gols, antes do seu retorno ao Fluminense. Além disso, Thiago Silva foi pilar da seleção brasileira desde 2013, sendo capitão de duas Copas do Mundo.