Nos próximos dias, o presidente Augusto Melo viajará à Europa em busca de negociar os naming rights do estádio e CT do Corinthians com a Emirates. Além deste propósito, o mandatário deve conversar com alguns clubes que já sondaram o clube por Wesley no passado em busca de um acordo.
Reuniões de Augusto Melo contemplam possível transferência de Wesley
Em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou a viagem de Augusto Melo à Europa. Além da negociação por naming rights, Jorge Nicola aponta que o mandatário também tem nos planos se reunir com alguns clubes por negociações. Recentemente, o West Ham da Inglaterra encaminhou uma proposta pelo atacante, mas foi rejeitada.
Jorge Nicola explica: “Augusto Melo pretende encontrar compradores do Wesley, já foram duas propostas recusadas, ambas do mesmo clube, do West Ham. Eles ofereceram 15 milhões de euros fixos e depois, 15 milhões de euros fixos e mais três de bônus. Desde então, alguns nomes têm pipocado, entre eles o Atlético de Madri”.
Segundo o especialista em mercado, o plano da Diretoria do Corinthians seria negociar o jovem atacante por um valor de 25 milhões de euros, ou seja, R$ 138 milhões. A ideia seria conversar com alguns dirigentes que estejam interessados no atacante e ser negociado pelo valor mais alto possível. Há uma expectativa para conseguir um acordo pelo atacante, que tem vínculo com o Timão até dezembro de 2027, mas é considerado uma das maiores joias produzidas pelo Terrão nos últimos anos.
Além disso, Augusto Melo viaja para a Europa com o objetivo de visitar algumas estruturas de clubes europeus, buscando atualizar as instalações do Corinthians. Apesar disso, ainda há mais detalhes que devem ser revelados nas próximas semanas sobre as reuniões do presidente.