Recentemente, Abel Ferreira fez um apelo à diretoria do Palmeiras para não vender Estêvão até no mínimo 2027. Entretanto, a gestão do clube pretende seguir o mesmo plano que com Endrick, negociando o atacante e garantindo sua permanência até atingir a maioridade. Nesta quarta-feira (08), surgiram especulações internacionais sobre um acordo com o Chelsea, Nicola aborda os detalhes.
Nicola crava venda de Estêvão prestes a acontecer
Durante o vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que Estêvão já aceitou verbalmente a proposta do Chelsea. O atacante formado nas categorias de base do Palmeiras estaria com acordo de salário, tempo de contrato e luvas com o time da Premier League.
Segundo Jorge Nicola, não há como garantir que o acordo entre o Verdão e os Blues está fechado e explicou: “O Chelsea ainda não tem um acordo com o Palmeiras, que é dono dos 70% dos direitos econômicos. A informação que eu tenho é que o Chelsea já sinalizou algo em torno de 40 milhões de euros fixos, mais 25 milhões de euros em bônus. O Palmeiras entende que a proposta precisa chegar perto dos 60 milhões de euros fixos para que a negociação possa sair”.
O jornalista esportivo apontou que o Palmeiras ainda conta com a possibilidade de negar o acordo, pensando que o atacante tem apenas 17 anos de idade. Logo, Estêvão apenas poderia se mudar para a Europa em abril de 2025 e, naquela época, a janela de transferências estará fechada. Portanto, Jorge Nicola acredita que o Verdão deve aguardar outras propostas, pois há informações de outros dois clubes da Inglaterra estarem interessados no jogador.
Finalmente, Jorge Nicola relembrou que Estêvão é um atleta que atrai os olhares do futebol internacional desde as categorias de base. O camisa 41 do Palmeiras vem recebendo destaque nas competições e já se tornou decisivo no elenco, podendo render um valor milionário para os cofres do Palmeiras.