
Fagner em partida pelo Corinthians em 2024 (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Augusto Melo nunca escondeu durante a campanha para presidente do Corinthians a intenção de realizar uma verdadeira reformulação do clube. No início de 2024, o mandatário optou por não renovar os vínculos de Gil, Giuliano e Renato Augusto. Cássio em breve será atleta do Cruzeiro e há especulações sobre novos nomes que devem ser analisados pela diretoria. Segundo Jorge Nicola, Fagner pode não ter seu contrato renovado.
Em vídeo publicado no seu canal de YouTube, o jornalista esportivo explicou sobre alguns planos da diretoria do Timão pelos jogadores veteranos. Após a saída de Cássio, Jorge Nicola afirma que há poucas chances de renovação de Paulinho.
O meio-campista tem vínculo com o clube até julho deste ano e o salário acima de R$ 1 milhão por mês não ajuda na renovação. Jorge Nicola acredita que a situação de Fagner também é incerta
“Fagner será um alvo, certamente no final da temporada. Recentemente, depois de uma visita de torcedores organizados ao CT, eles ouviram do presidente Augusto Melo que o Fagner não terá seu contrato renovado”.
Os torcedores organizados já haviam solicitado à diretoria que o contrato de Fagner não fosse renovado. Aos poucos, os jogadores remanescentes dos tempos áureos do Corinthians vão aos pouco sendo dispensados do clube.
A saída de Cássio preocupa porque o goleiro sempre foi um dos líderes do vestiário e ajudava na comunicação entre diretoria e jogadores. Fagner nunca teve esse perfil e sua reincidência em faltas graves tem deixado os torcedores cada vez mais irritados. Apesar disso, o camisa 23 é um dos jogadores defensivos com mais participação em assistências no clube nos últimos anos.