Home Mercado da Bola Nicola afirma que Cruzeiro buscará pacotão de reforços no mercado da bola

Nicola afirma que Cruzeiro buscará pacotão de reforços no mercado da bola

Após compra de Pedrinho BH, Raposa deve programar grande mobilização na janela de transferências e o jornalista comentou sobre

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Pedro Lourenço em coletiva de imprensa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Há algumas semanas, Ronaldo Fenômeno negociou sua porcentagem como acionista majoritário do Cruzeiro com Pedro Lourenço. O novo dono, também conhecido como Pedrinho BH, busca um investimento milionário para garantir mais contratações para o clube, tornando o elenco mais competitivo. O jornalista esportivo Jorge Nicola analisou prioridades e especulações.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola comenta prioridades no mercado para o Cruzeiro

Durante o vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que a parceria entre Alexandre Mattos e Pedrinho BH no comando da Raposa pode gerar movimentações no mercado da bola. O empresário estaria disposto a investir na janela de transferências, incluindo aproximadamente 6 transferências.

Jorge Nicola detalhou: “O nome mais próximo é Cássio. O Cruzeiro já fez uma proposta de três anos de contrato com a manutenção do atual salário”. O arqueiro do Corinthians estaria inclinado a aceitar a oferta, mas restaria ser acertado com o Timão o desligamento, onde o jogador é tratado como grande ídolo.

PUBLICIDADE

O Corinthians já ofereceu a Cássio mais um ano de contrato, com uma oferta inferior à da Raposa. Além disso, o goleiro estaria irritado com seu status como reserva, abrindo a possibilidade de reforçar o clube nos próximos dias.

Segundo Jorge Nicola, a Raposa não está interessada apenas no jogador do Alvinegro, mas também em Philippe Coutinho, Al-Duhail, do Catar, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra. O meia seria um grande sonho do time mineiro, mas a negociação nos bastidores é considerada praticamente como impossível. Atualmente, o jogador fatura R$ 3,5 milhões por mês no Aston Villa.

Além disso, Keno, do Fluminense, seria mais um alvo do Cruzeiro, mas também é uma negociação considerada bastante difícil, pois Fernando Diniz, técnico do Tricolor carioca, gosta do jogador.

Finalmente, Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, também teve seu nome vinculado na Raposa recentemente. Sobre o atacante, Nicola crava que o salário de R$ 5 milhões no Catar deixa o time mineiro fora do páreo e o atleta não deve ser contratado pelo clube. Apesar disso, há chances de, pelo menos seis contratações na janela de transferências, em busca de um elenco mais competitivo.

PUBLICIDADE
Better Collective