Neymar aponta jogador “sincerão” e diferenciado no futebol brasileiro
Atacante do Al-Hilal fez participação em documentário e destacou perfil arrojado e sem "meias palavras" do tetracampeão
Um dos convidados especial para participar da série “Romário, o Cara”, lançada na última quinta-feira (23) pela plataforma de streaming Max, o craque Neymar teceu elogios ao Baixinho e o definiu como um atleta que “não mandava recado” aos desafetos e à imprensa, quando não aprovava algo.
“Quando chegava, chegava pra falar, falava ‘é isso que eu estou pensando, não concordo com você, pronto acabou'”, disse Neymar. Também presente na série documental, o pentacampeão Cafu, foi outro que destacou o “modo sincerão” do camisa 11.
Corroborando o que Neymar e Cafu comentaram, o próprio Romário admitiu o temperamento mais enérgico e postura firme para reagir diante de situações que não concordava.
“Meu pai me ensinou que ordem errada não se cumpre. Aprendi a respeitar as pessoas, mas seu tivesse vontade de falar, eu falava. Isso fez com que o Romário se tornasse um cara polêmico”, pontuou o ex-jogador.
Romário dispara contra Zagallo
Em outro momento do documentário, o Baixinho subiu o tom contra Zagallo, e destacou que o relacionamento entre eles nunca foi dos melhores nos bastidores da seleção brasileira, por conta de desentendimentos e decisões da comissão técnica.
Ao falar sobre o “Velho Lobo”, Romário o classificou como “arrogante” e “petulante”. Maior campeão na história do escrete nacional, somando campanhas como jogador, técnico e coordenador, Zagallo chegou a ser convidado para participar do documentário, mas declinou. O icônico nome do futebol nacional morreu em janeiro, aos 92 anos.
Neymar fora da Copa América
Por conta da lesão de ligamento no joelho, mesmo estando em reta final de recuperação, Neymar não disputará a Copa América. O atacante ficou de fora da lista dos 26 jogadores para a competição, que será disputada nos Estados Unidos a partir do próximo mês. O departamento médico do escrete canarinho, chefiado por Thiago Lasmar tomou a decisão sobre o corte há alguns meses, classificando que o craque não teria condições de ficar 100% para a disputa do torneio copeiro.