Newcastle e Brighton ficam no empate na Premier League
Os magpies saíram atrás no placar mesmo jogando em casa, porém, conseguiram o empate pelo Campeonato Inglês
Neste sábado (11/05), o Newcastle recebeu o Brighton em jogo válido pela Premier League.
O time de Eddie Howe veio para a partida em casa precisando de uma vitória para ganhar posições e tentar garantir uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Os magpies não fazem uma boa campanha e, diante disso, uma classificação seria uma forma de amenizar o prejuízo.
Já do outro lado, o Brighton vive uma fase ruim e, devido aos vários tropeços das últimas semanas, acabou ficando para trás na briga pelas competições europeias, entretanto, a equipe de Roberto De Zerbi ainda sonha com uma classificação.
Como foi o jogo entre Newcastle e Brighton pela Premier League?
A partida começou com o Newcastle atacando desde o início. A equipe tentava atacar pelos lados, porém, não conseguia finalizar para o gol.
A primeira chance aconteceu aos 8 minutos, quando após cruzamento na área em escanteio, Bruno Guimarães mandou para fora.
O Brighton começou a reagir a partir dos 15 minutos, com o time de De Zerbi buscando o ataque. Aos 18 minutos, após cruzamento na área, Veltman apareceu na segunda trave para cabecear para o gol e colocar a equipe na frente, 1 a 0.
O Newcastle tentou reagir de imediato, aos 22, Isak recebeu grande passe na frente do goleiro adversário, fintou o arqueiro, porém, na hora de bater para o gol, errou o alvo, mandando par afora.
O time da casa se mantinha no campo de ataque, cercando o Brighton, enquanto os visitantes se seguravam firmes na defesa e tentavam manter o resultado.
Aos 34 minutos, nova chance do Newcastle. Longstaff recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol, mas Verbruggen apareceu para defender e evitar o gol.
O goleirão precisou ser decisivo novamente aos 45 minutos, quando ele defendeu chute de Isak, mandando para fora.
No finalzinho do primeiro tempo, quando parecia que o Brighton iria para o intervalo com a vitória, o Newcastle conseguiu reagir e empatar. Novamente, Longstaff apareceu bem na área para empurrar para o gol e decretar o empate, 1 a 1.
No segundo tempo, o Brighton voltou mais agressivo após ter cedido o empate. O time de De Zerbi tentava trocar passe e procurar espaços na boa defesa do Newcastle.
Apesar disso, quem deu um susto primeiro foram os donos da casa. Após cruzamento rasante na área, a bola tinha o endereço da cabeça de um jogador do Newcastle quando o goleiro Verbruggen se esticou todo para bloquear a bola.
A partida se concentrava no meio-campo, com os dois times tendo poucas chances para marcar. Isak acabou sendo substituído na metade da segunda etapa e, com isso, o time da casa ficou com ainda mais dificuldades para atacar, tendo menos presença ofensiva.
Mesmo com a vontade dos dois times de buscar a vitória, a partida terminou assim mesmo, 1 a 1 em Newcastle, pela Premier League.