Dono de fortes posicionamentos, os ex-jogadores Neto e Vampeta, além do jornalista Mauro Naves elegeram nas últimas semanas aquele time que costuma decepcionar em determinadas competições ou em jogos específicos. No termo popular e futebolístico, as equipes que geralmente pipocam.
Embalado sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético apresenta um futebol que para muitos é considerado o mais agradável no Brasil. Com 100% de aproveitamento na Libertadores e com vaga encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo tem tido bom desempenho também no Brasileirão. Vampeta, porém, não acredita no sucesso do alvinegro na Série A.
“O Atlético-MG tem um time bom, mas dá uns moles que o Palmeiras e Flamengo não dão quando estão chegando. Sabe o que é dar mole? O Criciúma, apesar de ter goleado o Vasco, o Atlético-MG empatou, em casa, com o Criciúma. Esses pontos fazem falta lá na frente”, apontou no no Canelada, da Jovem Pan.
“O Atlético-MG fez a melhor campanha do returno (em 2023). Na hora de assumir a liderança, perdeu pro Cruzeiro e Coritiba. Esses jogos que Palmeiras e Flamengo, na hora de matar, não dão mole.”, acrecentou.
Ainda sobre o Galo, Neto chegou a dizer que o alvinegro costuma ficar intimidade nos contra o Cruzeiro. Na final do Mineiro deste ano, o Atlético chegou a abrir 2 a 0 no confronto de ida, na Arena MRV, mas sucumbiu permitindo o empate do rival.
“O Cruzeiro não se intimida com o Atlético-MG. É uma coisa impressionante como o Atlético-MG pipoca para o Cruzeiro, ainda mais jogando na sua arena. O Cruzeiro, jogando no Mineirão, vai ser o campeão mineiro, apesar do Hulk, que é um jogador extraordinário. Vocês pipocam pro Cruzeiro.”, bancou na ocasião.
A aposta de Neto, porém, não se confirmou. Mesmo saindo atrás do placar, o Galo foi valente e em poucos minutos virou o jogo e acabou sendo campeão estadual diante de quase 60 mil cruzeirenses no Mineirão.
Mauro Naves diverge de Neto e Vampeta ao indicar time que pipoca em competições de mata-mata
Durante a fase decisiva do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino acabou eliminado pelo Santos na semifinal. Na Neo Química Arena, o Peixe venceu o Massa Bruta por 3 a 1, garantindo assim a classificação para a grande final.
O ex-Globo lembrou que Toro Loko desempenha muito bem em pontos corridos, como o Brasileirão, mas que acaba sucumbindo em momentos importantes.
“O Red Bull Bragantino quando é pontos corridos, ele vai bem, mas quando é mata-mata, ele não vai bem. É a terceira consecutiva que ele chega na semifinal do Paulista. Então, na hora que chega a decisão, não sei o que acontece”, pontuou o comentarista.