Craque Neto surpreende e antecipa atitude de Leila no Palmeiras: “Pode esperar”
Apresentador da Band analisa imbróglio contratual envolvendo Abel Ferreira e sinaliza postura da presidente do Verdão
Com o Brasileirão Série A paralisado, o principal assunto no Palmeiras nestes últimos dias teve Abel Ferreira como grande personagem. O Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico na Fifa alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o time em 2024. Na Rádio Bandeirantes, Neto repercutiu os próximos desdobramentos.
Na visão do profissional da Band, Leila Pereira pode já ter acordado com o técnico uma futura renovação contratual até 2027 com a condição de assumir uma possível punição financeira ao líder da sua comissão técnica.
“Ele assinou, a Leila resolveu o problema, vai ter que pagar os 5 milhões de euros. Logo em seguida, ela renova o contrato dele para mais dois anos e digo mais…não sei se vai renovar até 2027. Pode esperar isso viu”, disse Neto.
“Lembra em novembro? Ele já estava meio que saindo do Palmeiras, as entrevistas que ele estava dando. Tá, aí ele renova mais dois anos. E agora a Leila acerta 5 milhões de euros. ‘Meu irmão, é até 2027 assim que eu for reeleita. Você é a cereja do meu bolo’. Então, a Leila aproveitou isso de uma maneira muito inteligente e parabéns pra ela”, acrescentou o apresentador.
Segundo informações publicadas pelo ge.com, o Palmeiras não tinha ciência de nenhuma negociação em curso entre Abel e o Al-Sadd. Na ocasião, o estafe do treinador alegou que o mesmo estaria somente focado na reta final do Campeonato Brasileiro.
“Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, disse a nota.
Citado por Neto, Abel Ferreira colocou em cheque sua permanência no Palmeiras
No fim de 2023, Abel adotou um tom pessimista quanto a sua continuidade no Palmeiras para o ano seguinte. Irritado com algumas particularidades do futebol brasileiro, principalmente o calendário, sinalizava ali que o ciclo no Brasil estaria perto do fim.
Em janeiro de 2024, porém, o Palmeiras anunciava a renovação de contrato por mais duas temporadas.