O Palmeiras vai se despedir de Endrick nesta quinta-feira (30), quando enfrenta o San Lorenzo, da Argentina, em jogo da última rodada da fase de grupos da Libertadores. No entanto, o Alviverde já tem uma reposição à altura contratada para o segundo semestre, segundo o Craque Neto.
Durante o programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes, o apresentador elogiou muito o movimento da diretoria do Palmeiras para fechar a contratação do meia Felipe Anderson, em fim de contrato com a Lazio-ITA.
O jogador de 31 anos tinha oferta de renovação de contrato com sua equipe e ainda uma proposta para defender ninguém menos que a Juventus de Turim a partir do meio do ano, mas preferiu aceitar o acordo proposta pelo time de Leila Pereira.
“Felipe Anderson na Lazio, 326 jogos, um jogadorzaço. Um jogador que o Palmeiras conseguiu contratar de uma maneira bem tranquila, sem ninguém saber. Ele deixou de ir para a Juve, a Vecchia Signora”, disse o ex-jogador.
“Um jogador que vai agregar muito. Fazedor de gols, meio-campista incrível. Esse cara vai agregar muito e vai fazer o Palmeiras mais forte ainda. Os adversários, os rivais, que prestem muita atenção nisso”, analisou Neto.
Felipe Anderson fez sua última partida pela Lazio no último fim de semana, no empate contra o Sassuolo, por 1 a 1, e sairá de férias por cerca de uma mês.
O início dos treinos no Palmeiras está previsto para o dia 1º de julho, quando começa a valer o contrato oficialmente com o clube paulista.
Felipe Anderson, no entanto, só poderá começar a jogar pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando será reaberta a janela de transferências no Brasil.
Elogiado por Neto, Palmeiras busca melhor campanha geral na Libertadores
O Verdão recebe a visita do San Lorenzo no Allianz Parque, nesta quinta, às 19h (de Brasília), já classificado para as oitavas de final da Libertoadores.
Os comandados de Abel Ferreira têm como objetivo nesta partida uma nova vitória que pode dar novamente a melhor campanha geral na fase de grupos da competição e a vantagem de decidir em casa o segundo jogo do mata-mata contra qualquer adversário até uma possível final.
Se conseguir, esta será a sexta vez que o time alviverde fica em primeiro geral nos últimos sete anos de disputa.
Além de vencer seu jogo, o Palmeiras precisa torcer também para tropeços dos argentinos River Plate e Talleres, que também buscam a ponta da tabela de classificação.