PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Neto “esquece” Senna e aponta maior ídolo do esporte

Neto “esquece” Senna e aponta maior ídolo do esporte

Ex-jogador citou nome exponencial de outra modalidade, destacando que o país "peca" na falta de reconhecimento

Por Cido Vieira em 03/05/2024 14:48 - Atualizado há 9 meses

Neto durante comentário feito no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por ser autêntico nas opiniões, o apresentador Neto abordou nesta sexta-feira (03), no “Os Donos da Bola”, que Ayrton Senna não é o seu maior ídolo no âmbito esportivo, e sim o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga.

Ao cobrar valorização nos esportes, o ex-jogador do Corinthians pontuou que o nome icônico do tênis não é devidamente valorizado e aproveitado, vivenciando assim no anonimato, e longe do conhecimento de gerações mais jovens.

“Eu vou falar de um cara que a gente não aproveitou, que a gente não aproveita, que pra mim é o maior ídolo do esporte sem ser do futebol. Pra mim, não é o Senna, Nelson Piquet, Neymar, é o Gustavo Kuerten. Ninguém é o mais importante do que ele para o esporte. O cara ganhou três Roland Garros”, iniciou Neto.

“Quem tem depois dele? O que o país fez com relação ao tênis? Todo mundo fala, ‘o tênis é caro’. Caro pra quem? A gente aproveitou ele? Muita gente não sabe nem quem é. Precisamos colocar os ídolos lá em cima. Um cara como ele não pode ficar no anonimato”, complementou o ex-jogador.

Exaltado por Neto, Guga é empresário bem sucedido

Longe dos holofotes da mídia, Gustavo Kuerten se aposentou há 16 anos, e desde que se despediu das quadras, ingressou na carreira do empreendedorismo. Sócio da holding Grupo Guga Kuerten em parceria com a família, o ex-tenista fatura R$ 300 milhões anuais, de acordo com a revista “Fortuna em Foco”.

Guga se dedicou ao tênis por 13 anos, tendo sua despedida de forma precoce, em 2008, aos 32 anos, por conta de sucessivas lesões nas costas. Tricampeão do tradicional torneio francês, o brasileiro ostentou o top 1 da modalidade por algumas semanas.

Exit mobile version