
Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Acionado no segundo tempo de São Paulo x Palmeiras, James Rodríguez teve um desempenho discreto no clássico. Sem aprovar o rendimento do colombiano, Neto sugeriu, em tom de ironia, o motivo do futebol “pesado” visto em campo. Neste cenário, a falta de mobilidade do atleta ganhou ênfase no discurso.
“O que o James Rodríguez jogou… parece que ele tem 15kg de merd… na chuteira. Não pode falar isso, mas eu falei. Desculpa aí. Não é possível cara. Ele enfia o pé na chuteira e parece que não se movimenta.”, disparou Neto, na Rádio Bandeirantes.
Pessimista com o futuro de James Rodríguez, Neto considera que o meia sequer vai anotar 10 gols na temporada. Além da previsão, o ídolo do Corinthians indicou uma injustiça com Thiago Carpini, criticado pela falta de sequência do camisa 55 entre os titulares do São Paulo.
“É um absurdo o que fizeram com o Carpini em deixar esse cara jogar bola no São Paulo […] O James Rodríguez quando entrar no time e fizer 10 gols no ano… vocês acham que o James Rodríguez faz 10 gols no ano? Ô, Baby, da Independente, vocês que tiraram o Carpini. Eu duvido que faça 10 gols no ano.”
“Se ele jogar bem, a gente vai falar bem. Mas ele tá jogando bem? Ele foi pegar a bola dos zagueiros, foi um absurdo o que ele fez.”, prosseguiu.
Neto vê Calleri como “incriticável”
Ao contrário de James Rodríguez, Neto enxerga um espírito aguerrido em Calleri. Embora o atacante nem sempre balance as redes, o ex-jogador destacou que a dedicação do argentino jamais pode ser questionada.
“Vocês viram o Calleri jogando? O cara briga com o Gustavo Gómez, com o Murilo, quase fez um gol de letra, dá cabeçada, vem pra cima, bate de canela, pressiona lateral, cruza a bola, perde 5kg por jogos. Como eu vou criticar o Calleri? Nem danando que eu vou criticar o Calleri.
“Eu posso falar que ele perdeu um gol que se dominasse (melhor) podia fazer, se batesse de primeira podia fazer… mas jogador igual ao Calleri não tem no Corinthians! Não tem um jogador que jogue igual ao Calleri no Corinthians.”, concluiu.