Notabilizado por ter opiniões fortes no programa “Os Donos da Bola”, o apresentador alfinetou o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, na edição da atração esportiva desta sexta-feira (10). Ao elencar a provável escalação do rubro-negro para o duelo frente ao Corinthians, que acontece neste sábado (11), pelo Brasileirão, o comentarista classificou o argentino como “ruim”.
“Não pega nada, Velloso. Pelo amor de Deus, goleiro ruim”, disparou Neto, passando a palavra na sequência para o ex-goleiro.
“Ele foi o goleiro que conseguiu bater o recorde de ficar mais tempo sem tomar gols na meta do Flamengo”, pontuou o comentarista, não querendo polemizar acerca da fala de Neto em termos da qualidade do profissional de 28 anos, contratado pelo Fla junto ao Boca Juniors.
Em março deste ano, Rossi chegou a marca de 960 minutos consecutivos sem ser vazado no Flamengo, batendo assim um recorde histórico que perdurava desde o final da década de 1970. O recorde em questão foi atingida no jogo contra o Fluminense, pelo Carioca, certame no qual o arqueiro passou os 12 jogos sem tomar um tento sequer. Ao longo da temporada, o goleiro computa 21 jogos, com apenas nove gols sofridos.
Neto dispara críticas contra James Rodríguez
Nas duas últimas edições do “Os Donos da Bola”, Neto subiu o tom mais uma vez contra James Rodríguez, do SPFC, classificando o colombiano como jogador medíocre e “laranja podre”. Na avaliação do ex-jogador, o atleta só tumultuou o elenco nas gestões de Dorival e Carpini, mas que agora tem encontrado mais resistência por parte de Luis Zubeldía, que o tem deixado fora dos últimos jogos, por questões técnicas.
Reintegrado ao plantel do Tricolor após ter saída dada como certa, o jogador só acumula oito partidas na temporada, e ainda assim, tem baixa minutagem nestes compromissos.