Neto crava time com a defesa sólida no futebol brasileiro hoje: “Zaga forte”
Comentarista exalta trabalho apresentado por treinador e utiliza números para enfatizar posicionamento sobre equipe do Brasileirão Série A
Definitivamente o SPFC é outro desde a chegada de Luis Zubeldía. Após um período turbulento com Thiago Carpini, o argentino com poucas sessões de treinamento conseguiu recolocar o Tricolor nos trilhos. Durante o programa Os Donos da Bola, desta quinta-feira (30), o ex-jogador Neto exaltou o equilíbrio encontrado pelo técnico.
Com Zubeldía são nove partidas realizadas, sendo sete vitórias e dois empates. O ataque passou a ser mais decisivo e a defesa parece ter encontrado um sistema mais consistente.
“O São Paulo tem 17 gols e quatro sofridos. É este equilíbrio que dá as vitórias, com uma defesa sólida, tem uma zaga forte, um time que encontrou num treinador uma visão de treinador…um cara que treina e quem manda ele meu irmão. Quem manda é ele”, afirma Neto.
“Eu gosto de números, mas nem tanto. Agora, quando eu faço 17 gols e eu só tomo 4 sabe o que é isso? Equilíbrio. Você tem um ataque bom e uma defesa melhor ainda”, acrescentou.
Além disso, Zubeldía ganhou respeito dos atletas ‘barrando’ aqueles que não pareciam estar totalmente envolvidos com o projeto. Com o argentino, James Rodríguez sequer tem sido relacionado para as partidas e foi liberado até mais cedo para a disputa da Copa América.
O colombiano não está nos planos do técnico e tende a ser negociado nesta janela de transferências.
“Quando você fala assim. ‘Ô James Rodríguez, meu irmão, você vai ter que correr. Se você quer passar o Michel Araújo, Rodrigo Nestor, pô mostra pra mim aqui’. Não mostrou. Sabe o que o Zubeldía fez? Está fora”, diz Neto.
Elogiado por Neto, Zubeldía comemora liderança na Libertadores
A vitória do SPFC por 2 a 0 sobre o Talleres, no Morumbis, deu ao clube paulista a liderança do Grupo B da Libertadores. Desta forma, o Tricolor terá a vantagem de decidir em casa o confronto das oitavas de final. O adversário ainda será definido mediante sorteio.
“O triunfo é da equipe. Me sinto parte de todo o que acontece para que a equipe ganhe. A alegria dos jogadores, da nossa torcida, é minha alegria. Creio que fizemos bom jogo, jogamos bem. Fomos muito sérios taticamente, coordenados”, vibrou Zubeldía.