Neto se impressiona com camisa 9 do futebol brasileiro: “Não tem igual”
Apresentador da Band exalta postura aguerrida de centroavante e lamenta perfil ausente no Corinthians
Crítico ferrenho de Yuri Alberto no Corinthians, Neto sinalizou um camisa 9 que atua no futebol brasileiro e que gostaria de ver vestindo a camisa do Timão. Se muita vezes falta a técnica que sobra em Pedro, no Flamengo, Calleri compensa com disposição e entrega ao longo de 90′ minutos.
No programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, o profissional da Band destacou o quão participativo o goleador argentino foi no clássico entre SPFC e Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.
“O Calleri briga com o Gustavo Gómez, com o Murilo, ele quase faz o gol de letra, o cara dá cabeçada, ele vai pra cima, ele pressiona lateral, cruza bola para o centroavante, perde cinco quilos por jogo. Como que eu vou criticar o Calleri? Mas nem danando que eu vou criticar o Calleri”, afirmou Neto.
“Jogador igual o Calleri não tem no Corinthians, não tem um jogador que jogue como o Calleri no Corinthians”, acrescentou.
Principal centroavante do SPFC nestes últimos anos, Calleri tem como principal característica a luta, a alma que o torcedor tricolor tanto valoriza. Na vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, o camisa 9 isolou como o maior artilheiro estrangeiro do time paulista na história da Libertadores.
Em 2024, Calleri realizou 17 partidas, marcou sete gols e foi responsável por duas assistências.
Neto sinaliza campeão da Libertadores e Brasileirão Série A
Titular do “Os Donos da Bola”, Neto não acredita que o SPFC de Calleri tenha condições de brigar com outras equipes pelo título da Libertadores. Por outro lado, o apresentador aponta para o rival de muro com potencial técnico necessário para buscar o tetracampeonato.
“Pra mim o Palmeiras ganha a Libertadores e vai brigar no Brasileirão ainda. Eu acho que o Palmeiras esse ano briga pela Libertadores”, avaliou Neto