Home Futebol Neto aponta técnico ameaçado de demissão no Brasileirão Série A

Neto aponta técnico ameaçado de demissão no Brasileirão Série A

Ex-jogador alertou time que só faturou um tento em quatro jogos realizados no certame e vem ocupando o temido Z4

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto durante comentário em programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

Neto durante comentário em programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

A temporada 2024 do Brasileirão está apenas começando, mas alguns treinadores já estão ameaçados em seus respectivos cargos, por conta de um início irregular. No programa “Apito Final” deste domingo (05), o apresentador Neto foi enfático ao cravar que o técnico Léo Condé, do Vitória, está na “berlinda”, após ter sido superado pelo São Paulo, em pleno Barradão.

Ao acionar o repórter para falar sobre a partida que terminou 3 a 1 para o time paulista, Neto disse enxergar Léo Condé em um cenário complicado pela sequência negativa amargada. Apesar de ter faturado o título do Campeonato Baiano, o rubro-negro vem de seis partidas sem vencer na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Léo Condé já são seis partidas sem ganhar, desde fevereiro, todo mundo pegando no pé dele. O Vitória até foi valente no primeiro tempo, mas perdeu o jogo e o Condé fica meio que na balança”, destacou o ex-jogador.

Ocupando o temido Z4, o Vitória computou um tento em 12 disputados na Série A, com 8% de aproveitamento até então. O próximo choque dos comandados de Léo Condé, e que pode ser um divisor de águas para a equipe, ocorre no domingo (12), diante do Vasco, em São Januário, em partida de “seis pontos” para respirar contra o descenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Peça importante no comando técnico do Vitória na conquista do acesso à Série A no último ano, Léo Condé acumula 72 jogos pelo rubro-negro, com 36 vitórias faturadas neste período. Em 2024, o desempenho, no entanto, tem sido questionado: 26 jogos, com 13 triunfos, cinco empates e oito derrotas.

Neto aponta dois times mais “ajudados” pela arbitragem

Em outro momento do “Apito Final” de ontem, Neto classificou que Flamengo e Corinthians são os dois times do futebol brasileiro que menos podem se queixar de erros de arbitragem, por conta do histórico supostamente favorável em lances polêmicos.

O apresentador, no entanto, classificou que houve erro de arbitragem contra o rubro-negro no duelo diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (04), em Bragança, na jogada envolvendo o atacante Luiz Araújo.

PUBLICIDADE
Better Collective