Neto aponta jogador que “se acha Pelé” no futebol brasileiro
Ex-jogador vê atleta como quinta opção no elenco e citou outro nome que chegou e se consolidou rápido no time
Conhecido por opiniões fortes e contundentes nos seus programas da Bandeirantes, o apresentador Neto subiu o tom contra o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (16). Ao falar de jogadores que perderam espaço com Abel Ferreira, o comentarista classificou que o cria da base palestrina está devendo, e às vezes se coloca muito acima do que realmente vem jogando.
“Por sinal, o Gabriel Menino foi muito bem, fez gols de títulos, mas ele pensa que ele é o Pelé. O rendimento seu fisicamente e tecnicamente é lá em baixo. Quem que veio e mostrou mais competência que você? Aníbal”, iniciou Neto, emendando mais críticas ao jovem na sequência.
“Você era lateral-direito, quem é que joga? Marcos Rocha e Mayke, mas quem depois que joga de lateral? Gustavo Gómez, e não Gabriel Menino. Você é a quinta opção. O Abel está certo”, pontuou o ex-jogador.
Criticado por Neto, Gabriel Menino tem baixa minutagem
Na temporada 2024, Menino tem alternado entre titularidade é reserva. Apesar de ter marcado presença em 21 dos 29 jogos realizados pelo time no ano, ele acumula 712 minutos em campo, tendo anotado um único gol.
Contra o Independiente del Valle, o jogador de 23 anos ficou como opção no banco de reservas, mas não foi acionado por Abel Ferreira, que trocou as cinco e não colocou o atleta, que poderia ser substituto imediato de Aníbal, desfalque por conta de um trauma no olho. Ríos assumiu a titularidade e marcou um lindo gol na vitória de 2 a 1 pela Libertadores.
Citado por Neto, Aníbal Moreno, contratação anunciada pelo Verdão nesta temporada ganhou a posição no meio-campo. O argentino soma 26 jogos, com 1.874 minutos jogados e três tentos convertidos, caindo assim nas graças da torcida palestrina.