Próximo a enfrentar Whindersson Nunes no boxe, Neeraj Goyat nasceu em Begampur, Índia, iniciando a carreira no boxe amador em 2006, no que rapidamente ascendeu ao topo, ganhando o ouro em 2008 no Torneio Nacional Juvenil, tornando-se três vezes detentor do título WBC Ásia em 2015, 2016 e 2017.
Além disso, foi nomeado “Boxeador Honorário do Ano” em 2017 pela WBC Ásia e foi o primeiro boxeador indiano a entrar no Ranking Mundial da WBC.
Recentemente, Goyat ganhou destaque mundial com uma campanha viral nas redes sociais, visando lutar contra o cofundador da MVP e estrela internacional Jake Paul; a estratégia culminou com Goyat viajando para San Juan, Porto Rico, para encarar Paul pessoalmente, o levando a assinar com a MVP (Most Valuable Promotions).
O desafio e encontro entre os dois lutadores gerou um nível recorde de engajamento na Internet, com mais de 150 milhões de visualizações apenas nas redes sociais de Goyat.
Lutando profissionalmente e com o desafio em um card que tem como atração principal o lendário Mike Tyson, Neeraj Goyat afirma: “Eu não poderia estar mais animado para fazer minha estreia como integrante da MVP naquele que promete ser o maior evento de boxe da história”.
Ele também declarou: “Com milhões de fãs em casa, na Índia, observando cada movimento meu, não estou apenas lutando por mim; estou lutando para fazer história e deixar meu país orgulhoso. Obrigado a Nakisa e toda a equipe MVP e, claro, à Netflix por esta oportunidade de brilhar no maior palco imaginável neste evento histórico”.
Luta de Neeraj Goyat contra Whindersson Nunes deve se tornar fenômeno das redes sociais
O confronto entre o brasileiro e o indiano, que pode ser definido como uma das lutas mais virais do boxe, acontecerá no dia 20 de julho, no AT&T Stadium em Arlington, Texas, com transmissão exclusiva pela Netflix, em um card com Jean Paul x Mike Tyson e Amanda Serrano x Katie Taylor.
O evento é um acréscimo ao recente anunciado combate de 10 rounds nos pesos leves entre o invicto jovem fenômeno do MVP H2O Sylve (11-0, 9 KOs) contra seu companheiro Floyd “Kid Austin” Schofield (17-0, 12 KOs), em um confronto entre dois dos melhores prospectos do boxe.
Também nas preliminares acontecerá uma luta de seis rounds no peso cruzador entre o veterano mexicano e ex-campeão mundial dos médios da WBC, Julio Cesar Chavez Jr. (53-6-1, 34 KOs), e a estrela do UFC do Reino Unido Darren Till, em sua estreia no boxe profissional após tremenda carreira no MMA, que rendeu ao lutador 18 vitórias no octógono, incluindo 10 nocautes e 2 vitórias por finalização.