Müller foi um dos grandes atacantes brasileiros das décadas de 1980 e 1990 e atuou com diversos treinadores brasileiros e estrangeiros durante a carreira no Brasil e na Europa. Para o ex-jogador, o melhor técnico do mundo hoje é Lionel Scaloni.
O treinador argentino é nada menos que o comandante da seleção de seu país, atual campeã da Copa do Mundo e da Copa América.
Em entrevista ao canal Apavoro, no YouTube, Müller explicou a diferença entre treinadores argentinos e brasileiros atualmente e por que Scaloni é o melhor do mundo hoje.
“Os treinadores argentinos são excelentes. Haja vista que o Scaloni chegou na seleção como estagiário. De estagiário a melhor treinador do mundo. Atualmente, o melhor treinador do mundo se chama Scaloni, da Argentina. Ele provou, mesmo sendo interino, ser um excelente treinador porque já começou pegando a Copa América. Ganhou aqui no Brasil. Depois já foi preparando para a Copa do Mundo”, apontou o comentarista da TV Gazeta.
“Os treinadores argentinos já estão mais bem preparados – essa geração – que os treinadores brasileiros. Vai na Europa, quantos treinadores argentinos você encontra? No México? É uma avalanche. Aqui na América do Sul, no Brasil… Vojvoda no Fortaleza, Coudet no Inter…”, prosseguiu Müller.
“Eles estudam, falam várias línguas, e a carteira de treinador argentino vale no mundo inteiro. A do Brasil (CBF) não vale no mundo inteiro. Só na América do Sul”, completou o comentarista.
Müller aponta Luxemburgo como o melhor com quem trabalhou
Para o comentarista, Luxa sempre foi um visionário, estando à frente do seu tempo, e o coloca como o melhor que o comandou na carreira.
“Eu trabalhei com Levir Culpi, Cilinho e Telê e Luxemburgo. O Luxemburgo é a soma dos três. De outro mundo. Tudo o que você imaginar. Ele dava uma palestra tática, depois uma motivacional. Coisas que ele fazia e falava em 1996, hoje se faz. Porque ele é era um cara adiantado no tempo. Falava que ia acontecer e acontecia”, revelou o ex-jogador.