O Brasileirão Série B ainda está em seu início, mas o suficiente para alguns analistas esportivos terem um prognóstico sobre as equipes que poderão estar na Série A de 2025, com base em seu desempenho. Integrante do quadro de comentaristas da TV Gazeta, Muller avaliou durante o Gazeta Esportiva da última terça-feira (07), que o Santos, entre essas equipes da Segundona, é o time que está no certame a ‘passeio’.
“Já no Campeonato Paulista, o Santos fez uma excelente campanha, diante de todas as circunstâncias negativas do clube no ano passado”, iniciou o ex-jogador.
“Assim, não vai ser diferente, reforçou mais, qualificou o elenco e equilibrou a equipe, defesa, meio-campo e ataque. Equilíbrio que a gente está vendo nos jogos, o Santos está ‘passeando’. É um passeio na Série B”, prosseguiu o ex-atacante Muller.
Na visão do comentarista da TV Gazeta, o Peixe conseguirá seu retorno ao Brasileirão Série A de forma antecipada.
“Esse período, nesse ano, vai ter que ficar na Série B, infelizmente. Mas o time é muito melhor em comparação com o ano passado. Ele, sem dúvida nenhuma, para mim já decretará o seu acesso de volta à Série A com três rodadas de antecedência, com certeza”, concluiu a sua análise o ex-jogador.
Campanha do Santos na Série B
Foco da análise de Muller, o desempenho do Peixe na Série B repete feito do time que não acontecia desde o Brasileirão Série A de 2005: vencer as três primeiras rodadas de uma edição de Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada, o Santos venceu seus três primeiros compromissos pelo Brasileiro, estando com 100% de aproveitamento no certame nacional. Isso porque o Alvinegro Praiano venceu o Paysandu e o Avaí, nas duas primeiras rodadas, e em seu último confronto, goleou o Guarani por 4 a 1.
Aposta de Muller sobre um retorno imediato ao Brasileirão Série A, o Santos volta a campo pela Série B no próximo sábado (11), quando enfrenta o Amazonas, em Manaus. Dessa forma, caso vença o confronto diante dos nortistas, será a primeira vez, na era dos pontos corridos, que o time da Vila Belmiro vencerá nas quatro primeiras rodadas de um Campeonato Brasileiro.