Exames de imagem constataram que Endrick apresentou um edema na coxa direita durante a partida entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Substituído ao longo do segundo tempo, o camisa 9 já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance. Ex-atacante, Muller sinalizou o tempo de cuidado que requer este tipo de lesão.
Durante o programa Gazeta Esportiva, o comentarista prevê um período de duas semanas de recuperação para o centroavante.
“15 dias parado. Dá tempo dele voltar, mas só para o último jogo antes de se apresentar na seleção brasileira”, disse Muller.
Endrick deixou o campo aos 14 minutos do segundo tempo. Ao longo do jogo, o garoto de 17 anos sofreu duras faltas e em uma delas não suportou a dor. Inicialmente, recusou atendimento médico e voltou para o gramado.
Na sequência, porém, caiu novamente acusando o incômodo na coxa e precisou ser retirado de maca. O mesmo passou por exames que localizaram o edema muscular.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas, Endrick terá dois jogos para atuar pelo Palmeiras até se apresentar na seleção brasileira: dia 23 contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, e diante do San Lorenzo, dia 30, pela Libertadores.
No dia 2, o Palmeiras enfrenta o Atlético, mas Endrick não poderá atuar, pois cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões. O gancho seria cumprido contra o Criciúma, mas com o adiamento, o compromisso seguinte será diante do Galo.
Citado por Muller, Endrick é eleito melhor jogador do futebol brasileiro
Pesquisa realizada em parceria por Quaest, CNN e Itatiaia apontou Endrick como o melhor jogador de futebol em atividade no Brasil.
De acordo com o levantamento, 14% dos torcedores preferem Endrick, do Palmeiras. Em segundo aparace Arrascaeta, do Flamengo, que recebeu 11% dos votos. Gabigol, também da equipe carioca, foi terceiro na preferência com 6%.