A campanha do Botafogo no Brasileirão 2023 é considerada por muitos a maior “pipocada” da história da competição. Para o ex-jogador Müller, o time carioca oscila muito, pois o elenco carece de jogadores com mais experiência em títulos importantes.
Durante participação em entrevista no canal Apavoro, no YouTube, o comentarista da TV Gazeta foi questionado sobre os motivos que fizeram com que o Botafogo perdesse o título do Brasileirão após excelente e histórica campanha no primeiro turno.
“Tirando o Tchê Tchê, que foi campeão com o Palmeiras, nenhum jogador do Botafogo venceu um título de expressão. É bom o time. Tem Tiquinho, todos bons jogadores, mas ninguém tinha vencido um título de expressão, tipo Campeonato Brasileiro, Libertadores… a maioria desses jogadores vieram de times pequenos, medianos, de Portugal, então eles não tinham essa mentalidade vencedora”, avaliou Müller.
“Esse ano está até melhor. Contrataram o Luiz Henrique, que era do Fluminense. Esse cara joga muita bola. Passada larga, é difícil tomar a bola dele. Mas, o Botafogo oscila bastante, apesar de ter um time bom”, completou o comentarista.
Citado por Müller, Botafogo joga pela “vida” na Libertadores
Derrotado no fim de semana no Brasileirão, em casa, contra o Bahia, o Fogão perdeu a liderança na competição nacional, mas nesta quarta-feira (8) terá suas atenções todas voltadas para a Libertadores.
O time comandado por Arthur Jorge receberá a visita da LDU, do Equador, em jogo que será disputado no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo D.
Com apenas três pontos, o time alvinegro é o lanterninha da chave e precisa vencer para seguir com chances de avançar às oitavas de final da competição internacional.
A LDU é a segunda colocada, com quatro.