São apenas seis rodadas deste Brasileirão Série A, mas o suficiente para deixar torcedores preocupados com o possível rebaixamento. Hoje, o Corinthians pode entrar no Z4 caso o Fluminense pontue diante do SPFC, no Morumbis. No sábado, o Timão perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e, mais do que o resultado a atuação do time paulista foi preocupante. Para o ex-jogador Muller, é um candidato a disputar a segunda divisão em 2025.
No programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o comentarista chamou a atenção para o elenco do Timão que o mesmo considera limitado para a disputa de um campeonato tão difícil.
“Corre riscos. Lembra o que eu falei? O Corinthians não tem um elenco para o Campeonato Brasileiro. Sem elenco, como que você vai brigar lá em cima. E outra coisa, quando o António Oliveira fala de criação, eficácia…filho se você não for competente cadê a eficácia? Não tem jeito não. Essa declaração dele eu discordo totalmente”, afirmou Muller.
Neste momento, o Corinthians é dono da 16ª campanha com apenas cinco pontos somados. São três derrotas, dois empates e uma vitória.
Torcedor declarado do Corinthians, Chico Lang também é pessimista e vê o Timão brigando apenas pela permanência na elite do futebol brasileiro.
“O Corinthians precisa de criação e eficácia, não tem nenhuma das coisas. Pra mim o treinador viu outro jogo. Corre riscos sim, claro”.
Citado por Muller, Corinthians recebe ‘não’ de Cássio após oferta de renovação
Convidado do Mesa Redonda, o jornalista Marco Bello revelou que a primeira proposta de renovação do Corinthians para o goleiro Cássio foi recusada. O clube do Parque São Jorge teria proposto uma temporada a mais, o que não agradou os representantes do atleta.
Ao mesmo tempo, Cássio interessa ao Cruzeiro e, a princípio as conversas entre as partes estariam avançando. O arqueiro que hoje é reserva de Carlos Miguel tem vínculo com o Timão até dezembro. Com isso, na metade do ano poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.