O Mesa Redonda deste domingo (26) debateu um dos temas mais polêmicos e que até hoje gera controvérsias: quem foi melhor, Rogério Ceni, Marcos ou Cássio? Para Muller, comentarista da TV Gazeta a resposta é simples e utiliza como critério a variação técnica dos três, ou seja, qual era capaz de desempenhar uma função além de impedir os gols adversários.
Na visão do ex-atacante, Rogério Ceni leva a melhor na disputa com os demais ídolos de Corinthians e Palmeiras, mas nem por isso deixa de enaltecer a carreira belíssima de Cássio e Marcos.
“Pra mim é o Rogério Ceni. No gol, o Rogério Ceni ele era mais completo que os dois”, palpitou Muller.
Convidado do programa, Guilherme também aproveitou para deixar o seu voto no desafio. “Rogério Ceni. 18 títulos, 412 jogos sem sofrer gols, mais a liderança…e outra coisa, quantos gols esse cara não fez, quantas vitórias ele não conseguiu com os gols que ele fez. É o Rogério”, opinou.
Ex-Corinthians, Leandro Castán apontou para o arqueiro pentacampeão com a seleção brasileira. “Para dar uma diversificada, eu ficaria com o Marcos. Jogou no Palmeiras num momento difícil. Eu escolheria o Marcos”, analisou.
Citado por Muller, Ceni fica atrás de outro goleiro do Corinthians
Jornalista dos mais respeitados da mídia esportiva, Paulo Vinícius Coelho reconhece a carreira e capacidade técnica elevada de Rogério Ceni, mas entende que Dida está na frente do ídolo são-paulino.
“O Rogério é um monstro sagrado, mas o Dida foi melhor goleiro do que ele. Eu acho, não tenho menor dúvida. O Dida foi melhor que o Cássio. O Cássio é maior em termos de idolatria, mas o melhor foi o Dida. O melhor goleiro da história do Corinthians foi o Dida”, disse PVC, ao canal boppismo.