A saída de Marcelo Gallardo do comando do Al-Ittihad abriu uma vaga no comando do time da Arábia Saudita que o clube espera preencher em breve. E alguns candidatos com passagens recentes pelo futebol italiano podem ser nomes desejados pela equipe.
De acordo com o jornalista Rudy Galetti, dois treinadores que estariam na lista do time saudita são os de Massimliano Allegri e José Mourinho. Ambos estariam bem cotados dentro da equipe para se tornarem nomes a assumir o comando da equipe na próxima temporada.
🚨👀 #AlIttihad are already working to find a new manager for next season to replace Marcelo #Gallardo.
📃 Among the names on the list, the 🇸🇦 club has also included Massimiliano #Allegri – just sacked by Juventus – and Josè #Mourinho, followed by 🇹🇷 clubs too. 🐓⚽ #Transfers pic.twitter.com/JBpZfPC4ZT
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) May 19, 2024
Mourinho é ‘caso de amor’ antigo dos times do país. No começo de 2024, pouco depois de deixar Roma, o treinador português chegou a ser cortejado por outro time do país, o Al-Shabab. Na época, o ‘Special One’ teria recebido uma oferta desta equipe, mas recusada pelo treinador.
No caso do português, também existiria o interesse do futebol turco no treinador, segundo Galetti, que também citou que Allegri, que recentemente deixou a Juventus, como candidato a assumir o comando do Al-Ittihad na próxima temporada,
Vindo da conquista da Copa da Itália com a Velha Senhora, o comandante italiano passou longe da taça nos outros torneios do ano e acabou sendo demitido da equipe de Turim. Uma saída do Calcio para treinar no milionário futebol da Arábia Saudita poderia estar nos planos do treinador e este é sondado pelo Al-Ittihad.