Milton Neves sinaliza três candidatos ao rebaixamento no Brasileirão: “Um vai cair”
Jornalista analisa dados matemáticos que apontam para as chances de queda de três times grandes do futebol brasileiro
Jornalista analisa dados matemáticos que apontam para as chances de queda de três times grandes do futebol brasileiro
O Brasileirão Série A 2024 ainda está no início, com apenas cinco rodadas disputadas, mas algumas equipes já começam a sentir os efeitos da temida zona do rebaixamento. Em sua coluna no UOL Esporte desta terça-feira (7), o comentarista Milton Neves traz alguns dados estatísticos que assustam ainda mais três tradicionais equipes.
O jornalista esportivo revelou levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG mostrando grandes chances de rebaixamento para Vasco da Gama, Corinthians e ainda o atual campeão da Libertadores Fluminense.
Para ele, as chances são grandes para pelo menos uma dessas equipes acabar disputando a Série B do Brasileirão em 2025.
“Acho também muito interessante acompanhar rodada a rodada as evoluções dos cálculos desses competentes profissionais. Afinal de contas, os matemáticos da UFMG apontam que o Vasco da Gama tem 38,2% de chances de ser rebaixado; o Corinthians tem 26,6%; e o Fluminense tem 25,6%. Pelo visto, pelo menos um deles cairá. Isso se dois não forem rebaixados, viu?”, avaliou Milton Neves.
Citados por Milton Neves, apenas o Vasco está na zona da degola
Após cinco rodadas disputadas – incompletas, é verdade, devido à alguns jogos adiados -, o Brasileirão conta apenas com o Vasco entre os clubes citados por Milton Neves dentro da zona do rebaixamento atualmente.
O time que demitiu o técnico Ramón Díaz recentemente é o 17º colocado na classificação geral, com apenas três pontos conquistados.
Completam o G4 do Brasileirão Vitória e Atlético-GO, ambos com um ponto, e o lanterninha Cuiabá, que ainda não conseguiu pontuar.
Corinthians e Fluminense estão na 14ª e 16ª posições, respectivamente, com cinco pontos cada.
Neste fim de semana, em partidas da sexta rodada, o Vasco recebe o Vitória no domingo, o Corinthians encara o favorito Flamengo, em Itaquera, enquanto o Fluminense joga apenas na segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbis.