Jornalista analisa dados matemáticos que apontam para as chances de queda de três times grandes do futebol brasileiro
O Brasileirão Série A 2024 ainda está no início, com apenas cinco rodadas disputadas, mas algumas equipes já começam a sentir os efeitos da temida zona do rebaixamento. Em sua coluna no UOL Esporte desta terça-feira (7), o comentarista Milton Neves traz alguns dados estatísticos que assustam ainda mais três tradicionais equipes.
O jornalista esportivo revelou levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG mostrando grandes chances de rebaixamento para Vasco da Gama, Corinthians e ainda o atual campeão da Libertadores Fluminense.
Para ele, as chances são grandes para pelo menos uma dessas equipes acabar disputando a Série B do Brasileirão em 2025.
“Acho também muito interessante acompanhar rodada a rodada as evoluções dos cálculos desses competentes profissionais. Afinal de contas, os matemáticos da UFMG apontam que o Vasco da Gama tem 38,2% de chances de ser rebaixado; o Corinthians tem 26,6%; e o Fluminense tem 25,6%. Pelo visto, pelo menos um deles cairá. Isso se dois não forem rebaixados, viu?”, avaliou Milton Neves.
Citados por Milton Neves, apenas o Vasco está na zona da degola
Após cinco rodadas disputadas – incompletas, é verdade, devido à alguns jogos adiados -, o Brasileirão conta apenas com o Vasco entre os clubes citados por Milton Neves dentro da zona do rebaixamento atualmente.
O time que demitiu o técnico Ramón Díaz recentemente é o 17º colocado na classificação geral, com apenas três pontos conquistados.
Completam o G4 do Brasileirão Vitória e Atlético-GO, ambos com um ponto, e o lanterninha Cuiabá, que ainda não conseguiu pontuar.
Corinthians e Fluminense estão na 14ª e 16ª posições, respectivamente, com cinco pontos cada.
Neste fim de semana, em partidas da sexta rodada, o Vasco recebe o Vitória no domingo, o Corinthians encara o favorito Flamengo, em Itaquera, enquanto o Fluminense joga apenas na segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbis.