A rivalidade entre Milton Neves e Juca Kfouri é uma das mais antigas do jornalismo esportivo no país. Ambos voltaram a trocar farpas em matéria divulgada pelo site ge.globo nesta quinta-feira (2), com o apresentador, que deixou a Rádio Bandeirantes no ano passado, recordando as críticas que recebia do colega pelas ações de merchandising que promovia em suas atrações.
Na entrevista para o site da Globo, Milton Neves disparou contra Juca Kfouri, sem citar o nome do desafeto. “Gente bandida, ordinária, sem talento, começou a me criticar”, detonou, chegando a chamar o jornalista de ‘vagabundo’ e ‘invejoso’. “Por isso que você está marcando o passo há 200 anos e não sai do lugar”, alfinetou.
O texto publicado no ge.globo revelou uma resposta de Juca Kfouri às críticas de Milton Neves, pegando as iniciais de seu nome. “MN é o chamado Mentiroso Nato. Basta?”, teria dito pelo WhatsApp.
Milton Neves questionou ética de Juca Kfouri
Milton Neves repercutiu, na tarde de hoje (2), a mensagem de Juca Kfouri em seu Instagram. O radialista recordou dos tempos em que o rival era diretor de redação da revista Playboy na primeira metade dos anos 90.
Na rede social, reproduziu a capa da edição de agosto de 1993, que trouxe uma entrevista com Pelé. “Pela primeira vez, a Playboy repete um entrevistado”, diz a chamada. Milton Neves aproveitou para fazer acusações contra o desafeto.
“E não é que Juca Kfouri teve a cara de pau de me chamar de mentiroso na Globo.com? Mentirosa é a fama de Juca como jornalista mais ético do mundo. Único profissional da imprensa que recebeu dinheiro do entrevistado, recebeu dinheiro do Pelé, como essas notas podem comprovar!”, denunciou, reproduzindo as notas fiscais na publicação.
As empresas que aparecem nos documentos disponibilizados por Milton Neves são a Pelé Sports e Marketing LTDA e a Kifuro Reportagens Jornalísticas S/C LTDA. Nas notas, aparecem os valores da transação denunciada pelo radialista.
Milton Neves e Juca Kfouri escrevem regularmente para o site UOL. Em 2007, o ex-apresentador da Band chegou a ser condenado em processo judicial a indenizar o ex-diretor da Playboy.