Nesta segunda (21), Renato Gaúcho se manifestou no Boleiragem do SporTV. Na entrevista, o técnico do Grêmio sugeriu que nenhum time seja rebaixado no Brasileirão Série A, por conta das enchentes do Rio Grande do Sul.
Com a ideia do treinador gremista, o Campeonato Brasileiro do ano que vem teria 24 times, contando os quatro que subirão da Série B em 2024. “É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás. Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológica”, justificou Renato Gaúcho.
Em sua coluna no UOL, Milton Neves repercutiu a fala de Renato Gaúcho, dando razão ao técnico tricolor. “Não considero absurdo abolir o rebaixamento no Brasileirão deste ano”, intitulou seu texto no blog.
Milton Neves recordou antiga desavença entre Corinthians e Palmeiras
O apresentador compreendeu algumas opiniões contrárias ao apelo de Renato Gaúcho, como a do comentarista Arnaldo Ribeiro. Milton Neves também se mostrou ciente de que muitos clubes e possivelmente a CBF rechaçariam a proposta.
Porém, refletiu sobre os efeitos da tragédia climática vivida pelos gaúchos como uma ‘situação nunca vista antes’ no Brasil.
Então, o jornalista alertou para o risco dos times do Campeonato Brasileiro repetirem um gesto do Palmeiras em 1969. Na oportunidade, o Verdão votou contra o Corinthians inscrever dois jogadores para substituírem Lidu e Eduardo, mortos num acidente de trânsito, no Campeonato Paulista daquele ano.
“Uma pena, mas, principalmente no futebol, todo mundo só pensa no próprio umbigo”, concluiu Milton Neves.
O Grêmio treina no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e voltará a jogar contra o The Strongest no Couto Pereira, pela Libertadores, no dia 29. Um dia antes, o Internacional atuará como mandante diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana, na Arena Barueri.