Home Futebol Milton Neves elege técnico “improdutivo” do futebol brasileiro: “Elenco patinando”

Milton Neves elege técnico “improdutivo” do futebol brasileiro: “Elenco patinando”

Jornalista esportivo ainda questiona se o trabalho do treinador tem chances de engrenar nesta temporada

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/Band)

Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/Band)

O temporada do futebol brasileiro já está quase na metade, mas alguns times ainda não conseguiram engrenar como era previsto. Um deles é o Flamengo, candidato a vencer tudo no ano, mas que ainda “patina” nas mãos do técnico Tite, segundo Milton Neves.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista criticou mais uma fraca exibição do elenco rubro-negro comandado pelo ex-treinador da seleção brasileira diante do Amazonas, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em jogo de ida da terceira fase da competição, o Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã, na noite da última quarta-feira (1º), mas não convenceu.

“Vencer bem em casa seria fundamental, afinal o time ainda tem o Brasileiro e a Libertadores, e poderia se dar ao luxo de poupar alguns atletas na capital amazonense. Será arriscado fazer isso…”, apontou o colunista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O fato é que o elenco robusto do Rubro-Negro ainda está patinando nas mãos de Tite. Será que vai engrenar de uma vez?”, questionou Milton Neves.

Criticado por Milton Neves, Tite assume fraca atuação do Flamengo

Após a partida no Maracanã, o treinador rubro-negro admitiu que o time está devendo atuações melhores e tentou explicar os motivos.

“Todo esse contexto que você colocou, não fez uma boa partida e tem que assumir, principalmente no processo criativo e ofensivo. Esteve abaixo. Ele (Flamengo) esteve na capacidade de finalização, na capacidade criativa e na largura do campo. Tem que assumir e temos consciência de que esteve abaixo”, admitiu o experiente treinador.

PUBLICIDADE

“Trabalho, não tem outra forma. quando você vem de duas derrotas e com toda expectativa que vem, o grupo sente. Uma retomada de atletas vai te dar opções”, projetou sobre o Flamengo.

PUBLICIDADE

“Quando você tem Arrasca e Erick fora, e a gente ter cuidado com Nico e Varela. Cebola fora. Perde esse poderio todo, e a relação de confiança se perde um pouco”, explicou Tite.

Better Collective