Em entrevista para o portal ge.globo, Milton Neves falou sobre a vida depois de deixar a Rádio Bandeirantes no fim do ano passado. Referência na mídia esportiva brasileira, o jornalista lembrou de alguns colegas nos veículos de comunicação.
Ao ser questionado sobre as desavenças que teve com Silvio Luiz, o apresentador elogiou o narrador, que esteve internado por quase um mês devido a problemas de saúde. O locutor esportivo de 89 anos recebeu alta nesta terça-feira (30), depois de permanecer 23 dias no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.
“O Silvio Luiz Perez Machado de Sousa, aproveito pra desejar muita saúde para ele”, disse Milton Neves. “A gente era amigo demais. Eu comecei a crescer, crescer e ele resolveu pegar no meu pé”, declarou o radialista.
Milton Neves aproveitou para colocar Silvio Luiz num panteão de locutores esportivos históricos da televisão brasileira, colocando o longevo comunicador ao lado de uma saudosa referência.
“Depois do Luciano do Valle, ele é o mais marcante narrador de televisão, queiram ou não. Muito criativo, muito inteligente e pessoa que eu admiro na profissão. O cara marcou época”, enalteceu Milton Neves.
Milton Neves falou sobre atuação de Galvão na publicidade
O jornalista também citou Galvão Bueno, considerando o narrador que fez história na Globo um profissional eclético e vencedor.
“É um cara que eu respeito demais, apesar de que eu o vi pessoalmente uma vez só”, relatou, destacando a veia publicitária do locutor. Então, Milton Neves se queixou dos detratores que reprovavam o excesso de anunciantes que possuía.
“Os vagabundos que me criticavam não tiveram coragem. Enfiaram o rabo no meio das pernas e não criticaram o Galvão Bueno, sabe? É crítica seletiva e inveja”, protestou.