PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Milton Neves defende Galvão Bueno quase dez anos após o 7×1: “Pensávamos igual”

Milton Neves defende Galvão Bueno quase dez anos após o 7×1: “Pensávamos igual”

Apresentador compartilhou suposta fala do narrador e destacou que pensava o mesmo; Galvão jamais disse a frase

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Galvão Bueno durante Copa do Mundo na Globo (Reprodução)

Galvão Bueno durante Copa do Mundo na Globo (Reprodução)

Milton Neves compartilhou uma suposta frase de Galvão Bueno, que teria sido dita antes da goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7 a 1, na Copa do Mundo de 2014. Em seu perfil do X (antigo Twitter), o apresentador disse que também acreditava que Dante, zagueiro que substituiu Thiago Silva naquela partida, poderia ter bom desempenho por conhecer os alemães.

“Nós temos uma vantagem, o Dante conhece os alemães”, teria dito supostamente Galvão Bueno. Milton Neves compartilhou e admitiu que pensava o mesmo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Que dia dolorido… Todos nós pensávemos como o Galvão. Eu, então…”

Galvão Bueno nunca falou frase compartilhada por Milton Neves

Porém, não há nenhum registro de que Galvão Bueno disse a frase icônica. Quem falou frase semelhante à que foi compartilhada por Milton Neves foi o integrante dos Titãs, Charles Gavin, em uma de suas participações no Redação SporTV antes da partida semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Naquele programa, Solveig Flörke, jornalista alemã, também destacou curiosidade em ver Dante como titular da seleção brasileira, dando a palavra a Charles Gavin.

“O jogo era sempre direcionado para o Neymar e os jogadores não podiam mostrar o que eles poderiam fazer, agora obviamente isso não dá mais. A gente vai ter que ver o que eles vão fazer. Estou curiosa também para ver o Dante jogar.

Vejo como uma vantagem porque ele é um bom jogador, conhece o trabalho da Alemanha, do Bayern de Munique”, disse Solveig Flörke, sendo corroborada por Charles Gavin.

PUBLICIDADE

“O Dante vai marcar um ataque que ele conhece muito bem. Vai marcar o Muller, que é do Bayern, é uma coisa inesperada um titular do Bayern vai ser titular da seleção brasileira, conhece o time alemão e vai marcar. Vai ser um jogo espetacular”, disse o então baterista dos Titãs naquele Redação Sportv.

PUBLICIDADE
Better Collective