Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, destacou a quantidade de meio-campistas que a seleção brasileira já teve, como isso tirou a chance de vários atletas, e comparou com a geração atual.
O apresentador listou vários craques da posição que estiveram na equipe nacional e que, por conta da competitividade, tiraram o espaço de outros meias de destaque.
“Na seleção, eu já vi meio-campistas como Didi, Zizinho, Gérson, Rivellino, Falcão, Zico, Sócrates, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, entre TANTOS outros. E esses caras colocavam também grandes meias no banco ou no até mesmo fora das convocações, já que era muita gente boa para poucas vagas”, escreveu Milton Neves, que então listou seis jogadores que não tiveram longa carreira na seleção brasileira.
“Ademir da Guia, Alex, Marcelinho Carioca, Neto, Djalminha e Juninho Pernambucano que o digam”, seguiu Milton Neves citando os ídolos de Pameiras, Corinthians e Vasco da Gama.
Milton Neves apontou falta que a seleção pode sentir de Paquetá
Envolvido em uma polêmica de apostas na Inglaterra, Lucas Paquetá pode ser cortado da convocação da seleção brasileira para a Copa América, o que preocupa Milton Neves.
Porém, para o apresentador, o jogador não está no patamar sequer dos seis citados acima que tiveram curta carreira na seleção.
“A nossa carência de meias é tão forte que até mesmo o talentoso, porém em prateleira muito abaixo dos citados Paquetá fará MUITA falta ao time comandado por Dorival Júnior na Copa América”, apontou Milton Neves, que opinou sobre a grave situação de Paquetá no futebol inglês.
“Sim, eu sei que seu corte não está confirmado. Só que a situação do meia lá na Inglaterra se tornou mais feia que cair da escada com a mão no bolso.”