Em seu blog no UOL, Milton Neves analisou a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Talleres no MorumBIS ontem (29), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os gols saíram nos finais de cada tempo, através de Lucas Moura (pênalti) e Luciano. Com o resultado, o Tricolor Paulista terminou em primeiro no Grupo B da competição continental.
Mesmo derrotado, o Talleres foi elogiado por Milton Neves. Também já classificado para as oitavas-de-final, o jornalista enxergou muitas virtudes na equipe argentina, mesmo que tenha sido batido pelo SPFC de Luis Zubeldía.
“Passa longe de ser bobo o time do Talleres”, introduziu o apresentador, que apontou uma grande evolução no clube de Córdoba com relação à equipe que eliminou o próprio São Paulo na pré-Libertadores em 2019.
“Hoje é um time sólido, com razoável dinheiro conquistado das vendas de suas boas revelações e que mantém um padrão de jogo que colocaria muito time do Brasileirão na roda”, opinou Milton Neves, considerando ‘duríssimo’ o jogo do oponente do Tricolor Paulista na noite desta quarta (29) no Morumbi.
Milton Neves ligou alerta para São Paulo
Mesmo que tenha superado o Talleres, o radialista viu um ponto fraco no SPFC de Zubeldía. Milton Neves pontuou que a equipe necessita de ajuste na pontaria de seus atacantes, além de uma maior vontade de matar as partidas.
“É impressionante como a equipe de Zubeldía ronda a área e parece não estar com ‘fome’ para fazer o gol”, criticou, completando: “Se conseguir acertar este detalhe, que não é pequeno, pode, sim, sonhar em brigar pela tetra da Libertadores nesta temporada com Palmeiras e Flamengo”.
São Paulo e Talleres seguem na Libertadores, com ambos terminando o Grupo B com 13 pontos. A vantagem são-paulina para o adversário foi obtida no saldo de gols.